Evan Agostini/AP
Evan Agostini/AP

Keith Richards lançará novo disco solo após turnê com Stones

Primeiro trabalho solo do guitarrista desde 1992, álbum poderá chegar ao mercado no próximo ano

EFE

06 de junho de 2013 | 16h02

O icônico guitarrista britânico Keith Richards, dos Rolling Stones, prepara o lançamento de seu primeiro disco solo desde 1992, o qual poderá chegar ao mercado no próximo ano, afirmou o músico em entrevista publicada pela revista musical Mojo.

Richards, de 69 anos, se encontra atualmente no Canadá com o restante dos Stones dando continuidade à turnê 50 and Counting, que celebra o meio século de carreira da banda e que os levará em julho ao Hyde Park de Londres pela primeira vez após 44 anos.

Na entrevista, o guitarrista assinala que trabalhou com o produtor Steve Jordan durante os dois últimos anos e que, como fruto desse esforço, chegaram a gravar algumas canções para um "possível disco", o sucessor do álbum Main Offender, lançado em 1992.

"Estive trabalhando com Steve Jordan. Durante os dois últimos anos nos juntamos e gravamos canções para um possível disco", declarou à revista britânica o guitarrista, cujo primeiro álbum solo foi lançado em 1988, o Talk is Cheap.

Richards se mostrou satisfeito com o novo material, embora tenha enfatizado que o mesmo ainda está sendo polido e que esperará o "momento ideal" para lançá-lo. Na entrevista, o guitarrista dá a entender que começará a trabalhar no álbum após "acabar este ano com os Stones".

Enquanto isso, o guitarrista percorre o mundo junto a Mick Jagger, Ronnie Wood e Charlie Watts, grupo que, no final do último ano e após meia década de silêncio, lançou o disco GRRR!, uma recopilação que incluiu apenas duas faixas novas.

Após o show no festival de Glanstobury, marcado para o dia 29 de junho, as "satânicas majestades" encerrarão sua turnê na capital britânica com duas apresentações no Hyde Park, ambas em julho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.