Keith Richards e outras lendas do rock se reúnem em em prol de refugiados: 'Não temos medo'

Keith Richards e outras lendas do rock se reúnem em em prol de refugiados: 'Não temos medo'

Todo o dinheiro arrecadado pela iniciativa será doado à Human Rigts Watch e ao Comitê Internacional de Socorro

O Estado de S.Paulo

03 Novembro 2016 | 17h02

Keith Richards se uniu a Ringo Star, Peter Gabriel, Iggy Pop, Brin Wilson e outras lendas do rock em um vídeo para dizer: "We Are Not Afraid" ("Não temos medo", em português). O material foi produzido para divulgar uma campanha global de arrecadação de fundos para ajuda a crise de refugiados e vítimas de violência, ódio, descriminação e outros abusos.

Famosos, como Robert de Niro, Yoko Ono, Wilco, Patti Smith, entre outros, também aparecem segurando uma plaquinha com o nome da campanha. O vídeo foi dirigido por Kevin Godley e tem como trilha sonora a música hômonima à campanha, do cantor nigeriano Majek Fashek's. Todo o dinheiro arrecadado pela iniciativa será doado à Human Rigts Watch e ao Comitê Internacional de Socorro (IRC, em inglês).

"A ideia da We Are Not Afraid resultou da crescente violência sofrida por cidadão do mundo e de um desejo de tentar fazer a diferença ao trazer esses problemas ao conhecimento das pessoas", diz o criador da campanha, Steve Weitzman.

"O ódio irracional é um câncer na formação da humanidade", diz o site oficial do projeto. "Sucumbir a isso significaria a falha de toda a nossa espécie.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.