Keith Richards anuncia planos 'definitivos' para novo álbum dos Stones

Keith Richards anuncia planos 'definitivos' para novo álbum dos Stones

Guitarrista contou que a banda decidiu gravar seu 25º disco, o primeiro em uma década, durante reunião recente com o grupo

EFE

18 de setembro de 2015 | 11h05

O guitarrista britânico Keith Reichards anunciou que os Rolling Stones têm planos "definitivos" para gravar um novo álbum de estúdio nos próximos meses.

Em uma entrevista à emissora iHeartRadio, Richards contou que a banda decidiu gravar seu 25º disco, o primeiro em uma década, durante uma reunião recente de seus integrantes em Londres.

O guitarrista, que já tinha sugerido a possibilidade de voltar a gravar com Mick Jagger e o resto do grupo durante a promoção de seu terceiro disco solo, Crosseyed Heart - à venda a desta sexta, 18, havia comentado sobre essa possibilidade na revista Rolling Stone.

Um novo álbum "parece estar mais perto. Não sei onde, não sei ainda quando. Tivemos uma pequena conversa. Simplesmente dissemos 'temos que entrar no estúdio, certo? De acordo, bem, meninos, está combinado'", relatou Richards.

Este ano, Jagger já tinha apontado que os Stones tinham material novo pronto para um potencial álbum, o primeiro desde A Bigger Band (2005).

"Tenho muitas canções novas que escrevi nos dois últimos anos. Gravei boas 'demos' de todas elas e eu gostaria de gravá-las. Portanto espero que o façamos", disse Jagger em abril à Rolling Stone.

Richards está promovendo seu terceiro trabalho solo, o primeiro em 23 anos, após Talk is Cheap (1988) e Main Offender (1992).

 

Mais conteúdo sobre:
músicaRolling Stones

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.