REUTERS/Lucas Jackson/File Photo
REUTERS/Lucas Jackson/File Photo

Kanye West é hospitalizado em Los Angeles

Rapper havia cancelado 21 datas de sua turnê nacional pelos EUA e vinha apresentando comportamento errático

AP

22 de novembro de 2016 | 08h04

LOS ANGELES - Kanye West foi hospitalizado logo depois de cancelar sem aviso as últimas 21 datas da sua turnê nacional pelos EUA, de acordo com relatos de diversos meios de comunicação do país.

Citando fontes anônimas da polícia e porta-vozes de West, as reportagens dão conta de que a estrela do hip-hop foi levada para o Centro Médico Ronald Reagan, da UCLA, em Los Angeles, na tarde de segunda-feira, 21 (noite no horário de Brasília), por conta de stress e exaustão, e ele passa a noite no local por sua própria segurança.

A polícia de Los Angeles disse que West foi levado em uma ambulância e permanece na seção psiquiátrica do hospital.

A assessoria do artista, e de sua esposa, Kim Kardashian, não comentaram o caso. A notícia apareceu primeiro na NBC News.

West havia cancelado a Saint Pablo Tour depois de dias de comportamento errático e raivoso, mais do que o normal para os seus padrões. Na última sexta-feira, 18, ele disse em um show em San Jose que não votou, mas que se tivesse votado provavelmente seria por Donald Trump, elogiando o "método de comunicação muito futurista" do presidente eleito.

No sábado, em Sacramento, ele encerrou o show após um par de canções mas não sem antes dar um discurso de 10 minutos, falando de Beyoncé, Jay-Z, Hillary Clinton, Mark Zuckerberg, rádio, e MTV.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.