Divulgação
Divulgação

Kanye West, Adele e Bruno Mars lideram indicações ao Grammy

O rapper Kanye West lidera as indicações ao Grammy com sete indicações, entre as quais se incluem a de melhor álbum, por My Beautiful Dark Twisted Fantasy, e seu trabalho conjunto com Jay-Z, em Watch The Throne.

JILL SERJEANT, REUTERS

01 de dezembro de 2011 | 10h20

Mas a cantora britânica Adele - cujo álbum 21 foi o maior sucesso de vendas de 2011 - e o artista de R&B Bruno Mars estão logo atrás com seis indicações, incluindo os três grandes prêmios de álbum, música e disco do ano.

Entre os outros destaques na lista de indicados para a maior cerimônia de premiação da indústria musical estão a banda norte-americana de rock alternativo Foo Fighters, também com seis indicações, enquanto o rapper Lil Wayne e o novato Skrillex aparecem com cinco indicações cada.

As indicações para os prêmios foram anunciadas durante um show televisionado em Los Angeles, que contou com apresentações de Lady Gaga, Usher e dos cantores de country The Band Perry.

Os vencedores em todas as 78 categorias serão conhecidos na cerimônia dos Grammys, em 12 de fevereiro.

As bandas tradicionais de rock tiveram pouca presença nas principais categorias, e artistas do hip-hop e as cantoras, como Lady Gaga, Rihanna e Katy Perry, foram o foco das atenções.

A categoria de melhor artista revelação teve uma mistura eclética, com a rapper Nicki Minaj, o artista do hip-hop J. Cole, e a sensação do country The Band Perry, além de Skrillex, do estilo house e electropop, e a banda de folk americana Bon Iver.

 

Tudo o que sabemos sobre:
MUSICAGRAMMYINDICACOES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.