Justin Bieber e Eminem lideram premiações do Billboard Music Awards

Premiação da música americana teve performances de Britney e homenagem a Beyoncé

Estadão.com.br,

23 de maio de 2011 | 14h43

Apresentações pop e vencedores já esperados marcaram o Billboard Awards na noite deste domingo, 23, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Eminem, Justin Bieber, Rihanna e Taylor Swift foram os artistas que lideraram a premiação de música da revista norte-americana.

 

Com maior número de troféus, o cantor teen Justin Bieber saiu da festa com seis prêmios, incluindo o de Favorito dos Fãs e Melhor Álbum Pop, com My World 2.0. Bieber agradeceu sua mãe e pessoas que o ajudaram na carreira, como Usher. Depois do prêmio, não fez cerimônia e trocou um beijo com sua namorada, a também cantora e atriz da Disney, Selena Gomez, pela primeira vez em público. Empatado com o cantor pop, o rapper Eminem levou seis prêmios, os mais importantes da noite, como Artista Masculino do Ano e Artista do Ano.

 

A cantora country-pop Taylor Swift ganhou o prêmio de Melhor Álbum do Ano e mais dois outros prêmios, assim como Lady Gaga e Taio Cruz. Rihanna foi considerada a Artista feminina do Ano. O U2 levou o troféu de Melhor Turnê.

 

Katy Perry, Lady Antebellum e Bruno Mars venceram outras entre as mais de 40 categorias.  Veja lista completa.

 

Beyoncé foi homenageada com mensagens de Michelle Obama, Bono, Lady Gaga e Steve Wonder e recebeu o troféu Millenium Award, que prestigia sua música e seu trabalho humanitário.

 

Outro prêmio honorário, o de Ícone, foi entregue a Neil Diamond, que brincou "Eu não sei o que significa ser um ícone, mas eu sempre quis ser um. Vou procurar isso no Google depois do show".

 

Além das premiações, o Billboard Awards teve muitas apresentações musicais. Britney Spears subiu ao palco duas vezes. Primeiro, em dueto sexy com Rihanna, com quem canta o remix de S&M. Depois, a artista voltou aos palcos para cantar seu atual single Till de Word Ends, com Nicky Minaj, logo depois de apresentação solo da rapper que abre os shows de sua turnê.

 

Em outra performance pop, Beyoncé cantou seu último lançamento, Run The World(Girls). Outras divas do gênero, Fergie e Ke$ha, também se apresentaram.

 

Cee Loo Green apareceu tocando em um piano suspenso e Mary J. Blige e Lil Wayne cantaram juntos a música em parceria Someone to Love Me (Naked).

 

Os roqueiros do One Republic e o trio country Lady Antebellum quebraram a sequência pop/ R&B do Billboard Awards.

 

A revista norte-americana, especializada em música, lista os principais e mais bem sucedidos artistas das paradas dos Estados Unidos.

Tudo o que sabemos sobre:
BillboardJustin BieberEminemRihanna

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.