WILTON JUNIOR|ESTADÃO
WILTON JUNIOR|ESTADÃO

Justin Bieber, Johnny Depp e Alice Cooper participarão do Grammy

Cerimônia de premiação ocorre no dia 15 de fevereiro

AFP

05 de fevereiro de 2016 | 11h53

O ídolo pop Justin Bieber cantará no Grammy, a premiação mais prestigiada da música, que ocorre no dia 15 de fevereiro em Los Angeles, onde também atuará, pela primeira vez na televisão, o grupo de Johnny Depp e Alice Cooper, o Hollywood Vampires.

A diva britânica Adele e o rapper americano Kendrick Lamar também figuram entre as personalidades que subirão ao palco da maior gala da indústria musical. Bieber atuará junto à dupla eletrônica Diplo e Skrillex para a música Where Are Ü Now, hit que lhe proporcionou uma nomeação.

O ator americano Johnny Depp também se apresentará com sua banda, Hollywood Vampires, que conta, ainda, com o roqueiro Alice Cooper e o guitarrista do Aerosmith, Joe Perry. O baixista do Guns n' Roses, Duff McKagan também vai tocar nesta que será a primeira apresentação televisionada da banda nos EUA.

O grupo destina os lucros obtidos com seu primeiro álbum à organização MusiCares, voltada para músicos que sofrem com dependências químicas e problemas financeiros.

O Grammy também prestará uma homenagem a B.B. King, um dos grandes nomes do blues, falecido em maio de 2015, aos 89 anos, com um trio muito eclético: o guitarrista de blues Gary Clark Jr. e os artistas de country Chris Stapleton e Bonnie Raitt.

A excêntrica Lady Gaga fará um tributo multissensorial ao britânico David Bowie, que morreu no dia 10 de janeiro, aos 69 anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.