Estadão
Estadão

Jorge Mautner é liberado de hospital no Rio e passa bem

Ele estava internado desde a última semana, após sofrer um infarto

Renato Vieira, O Estado de S. Paulo

04 Agosto 2016 | 14h57

O cantor e compositor Jorge Mautner, de 75 anos, deixou na tarde de quarta-feira (3) o Hospital Samaritano, no Rio. Ele estava internado desde a última semana, após sofrer um infarto. De acordo com seu empresário, Glauber Amaral, o músico está bem e em casa. Em setembro, ele deverá retomar a agenda de shows e palestras.

No último domingo (31), estava prevista uma apresentação com Gilberto Gil em Belo Horizonte, que teve de ser cancelada, mas será remarcada assim que a agenda de ambos permitir. Gil também esteve internado para o tratamento períodico de insuficiência renal em São Paulo. Na quarta, ele já estava ensaiando com Caetano Veloso e Anitta para a abertura dos Jogos Olímpicos.

Quatro stents foram colocados no coração de Mautner. Em seu período no hospital, ele esteve acompanhado da filha, a diretora de TV Amora Mautner. O artista está na ativa desde os anos 1950, e é autor de sucessos como Maracatu Atômico, Lágrimas Negras e Vampiro. Ele é parceiro de Nelson Jacobina, Gil, Caetano, Belchior, entre outros grandes nomes da MPB.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.