Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

João Gilberto aparece em fotos com Bebel Gilberto e surpreende

Cantora compartilhou no Facebook duas imagens recentes do pai e causou alvoroço entre fãs

Roberta Pennafort, O Estado de S. Paulo

15 Agosto 2015 | 18h39

RIO - As fotos do cantor João Gilberto ao lado da filha Bebel Gilberto, publicadas por ela na madrugada deste sábado, 15, em seu perfil no Facebook, causaram alvoroço entre os seguidores da cantora na rede social. A primeira, de pai e filha numa varanda, teve mais de 200 compartilhamentos e foi curtida por mais de três mil pessoas. A segunda, dos dois com a mãe de Bebel, a cantora Miúcha, havia sido curtida por quase duas mil pessoas até o início dessa noite. A legenda era "E a família feliz".

A imagem de João não era vista pelo público desde 2008, quando ele fez shows por ocasião dos 50 anos da bossa nova. Em janeiro, foram divulgados dois vídeos dele ao violão por Claudia Faissol, sua empresária e mãe de sua filha caçula, Luisa, de nove anos. João tocava "Garota de Ipanema", acompanhado da menina. Na imagem, o cantor está de pijama, assim como na foto tirada na varanda com Bebel.

"Ele está ótimo, cantando e tocando como nunca. Impressionante. Mas não quero falar muito, não", disse, há pouco, Miúcha, procurada pelo Estado, em respeito à opção do cantor pela reclusão. Nas fotos, João está bem mais magro do que em 2008.

O pai da bossa nova fez 84 anos em junho. Em 2011, quando fez 80, uma turnê foi anunciada, mas cancelada. Então geriatra de João, o médico Jorge Jamili afirmou, à época, que ele ficara muito debilitado pelo estresse causado pela iminência das apresentações, uma vez que é extremamente perfeccionista. Ele disse que João tinha duas hérnias na coluna, e ambas doíam quando ele fazia shows, por causa da posição do violão. 

Mais conteúdo sobre:
João GilbertoBebel GilbertoMPB

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.