Reuters
Reuters

Jeff Bridges lançará álbum solo

O cantor e ator assinou contrato com a Blue Note Records, da EMI

Efe,

19 Abril 2011 | 15h33

Los Angeles (EUA), 19 abr (EFE).- Jeff Bridges, ganhador do Oscar de Melhor Ator por dar vida a uma antiga estrela da música country em Coração Louco, lançará um álbum solo nos próximos meses, informou nesta terça-feira a edição digital da revista The Hollywood Reporter.

Segundo a publicação, Bridges assinou um contrato com o selo Blue Note Records, da EMI, por meio do qual lançará o álbum, ainda sem título, que contará com "várias composições próprias".

A Blue Note Records reúne atualmente artistas ligados ao jazz como Norah Jones e Amos Lee.

Bridges, com a ajuda do produtor T-Bone Burnett, também fará versões de músicas de Stephen Bruton, John Goodwin, Greg Brown, Bo Ramsey e Tom Waits, entre outros.

O ator e Burnett se conhecem desde as gravações de O Portal do Paraíso (1980). Foi o produtor quem escolheu as canções da trilha sonora de O Grande Lebowski, um dos filmes mais famosos de Bridges, e foi coautor das músicas de Coração Louco, incluindo a candidata ao Oscar The Weary Kind.

Mas este não é o primeiro álbum de Bridges. Em 2000, pouco depois do sucesso de O Grande Lebowski, lançou Be Here Soon, um disco eclético com uma fusão de estilos, principalmente folk, rock e soul, que quase não teve repercussão. EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.