Supri/Reuters
Supri/Reuters

Jazzista Herbie Hancock prepara autobiografia

O premiado compositor e pianista deve lançar o livro em 2014, anuncia editora Viking Press

Reuters

11 de abril de 2012 | 13h11

O músico de jazz Herbie Hancock vai revelar detalhes íntimos da sua carreira em uma autobiografia a ser lançada em 2014, anunciou a editora Viking Press.

Hancock, de 71 anos, é uma lenda viva do jazz e do blues, com 14 Grammys e 1 Oscar em cinco décadas de carreira, e várias de suas músicas atingiram o status de clássicos.

"Há poucos artistas em qualquer gênero que tenham tido uma carreira tão rica e influente quanto a do sr. Hancock, e suas memórias prometem ser não só o registro de uma vida e uma carreira notáveis, como também uma crônica singular de um dos mais férteis períodos no desenvolvimento do jazz", disse Clare Ferraro, presidente da editora.

Nascido em Chicago, o pianista e compositor ganhou fama na década de 1960, tocando com o trompetista Miles Davis no seu "segundo grande quinteto". Ele também é responsável por sucessos como Watermelon Man, Chameleon e Cantaloupe Island.

Hancock é atualmente embaixador honorário da Unesco (agência da ONU para educação e cultura), com a missão de usar a música para cruzar fronteiras culturais e de promover a alfabetização e a criatividade entre jovens do mundo todo.

Tudo o que sabemos sobre:
Herbie Hancockautobiografiajazz

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.