John Stillwell/PA via AP/Arquivo
John Stillwell/PA via AP/Arquivo

Jamal Edwards, empresário que ajudou a lançar Ed Sheeran, morre aos 31 anos

De acordo com a família, a morte de Jamal aconteceu por conta de uma doença repentina

Redação, com AP

21 de fevereiro de 2022 | 08h47

Jamal Edwards, empresário do ramo da música e youtuber, que ajudou a lançar carreiras de nomes como Ed Sheeran e Jessie J, morreu neste domingo, 20, aos 31 anos. Jamal era filho da cantora e apresentadora Brenda Edwards, que disse que a família estava "completamente arrasada" com a morte repentina do jovem empresário.

Em comunicado no perfil do Twitter do programa que apresenta, o Loose Women, Brenda disse que o filho morreu de uma "doença repetina" na manhã de domingo. Não foram informados mais detalhes sobre a causa da morte. 

Edwards se tornou uma grande influência no mundo da música ao criar um canal de música online, o SBTV, ainda na adolescência, em 2006, ainda no início do YouTube. Ele começou filmando apresentações de amigos no bairro. Atualmente, o SBTV tem mais de um milhão de assinantes no serviço de vídeos online. Assim, ele ajudou a alavancar a carreira de nomes desconhecidos para o público que, mais tarde, se tornaram grandes astros da música no mundo, entre eles Ed Sheeran, Jessi J e Skepta.

O empresário chegou a receber um MBE, título da Ordem do Império Britânico, por seu serviços à música. Também foi embaixador da caridade do Príncipe Charles. Ao longo de sua carreira, Edwards também assinou trabalhos como diretor, compositor, DJ e designer. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.