Lynne Sladky/ AP
Lynne Sladky/ AP

J Balvin desbanca Drake como artista mais ouvido no Spotify

Música do colombiano computa atualmente mais de 48 milhões de reproduções mensais

EFE

25 Junho 2018 | 14h55

O colombiano J Balvin desbancou o rapper canadense Drake como artista mais ouvido em nível mundial no Spotify, a plataforma de áudio em "streaming" mais popular do mundo.

"Demonstramos que o reggaeton se globalizou e que as canções em espanhol podem fazer parte da melhor música pop do planeta", disse o artista em declarações divulgadas pela empresa sueca em comunicado.

** Anitta e J. Balvin tentam romper barreira do idioma no Brasil com 'machika'

Segundo o Spotify, a música de J Balvin computa atualmente mais de 48 milhões de ouvintes mensais graças a canções como (a mais reproduzida, com 337 milhões), Safari, Ahora ou a mais recente Minha Gente.

O tema, que foi regravada recentemente junto com Beyoncé, alcançou no ano passado o número 1 da lista "Top 50 Global" do Spotify, substituindo Despacito de Luis Fonsi e Daddy Yankee com Justin Bieber, que incluía partes em inglês.

"É muito gratificante ter conseguido este objetivo. Falei frequentemente sobre como podemos mudar o conceito do que é 'mainstream' e que as pessoas de qualquer ponto do planeta podem vibrar com os ritmos da nossa cultura latina", acrescentou o artista colombiano, que em maio publicou o seu último disco, Vibras.

Em 2017, a música latina aumentou em 110% as reproduções nesta plataforma de streaming, segundo os dados do Spotify, que refletem além disso que J Balvin está entre os cinco artistas mais escutados nos Estados Unidos, México, Brasil, Alemanha e Espanha.

 

Mais conteúdo sobre:
J BalvinDrakemúsicaSpotify

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.