Iron Maiden lança novo álbum em agosto

'The Final Frontier' é o 15º álbum de estúdio do grupo que já vendeu 80 milhões de cópias de seus CDs

08 de junho de 2010 | 17h29

MADRI(EFE)- O Iron Maiden marcou para 16 de agosto a data de lançamento de seu novo disco, "The Final Frontier", o mesmo nome da turnê que apresentará o álbum por Estados Unidos, Canadá e Europa.

 

No site da banda, não estão anunciadas datas de shows no Brasil ou em outros países da América Latina, mas os fãs já podem ter na página um aperitivo de "The Final Frontier" com o download gratuito da música "El Dorado" e as ilustrações do disco, obra de Melvyn Grant.

 

"Vamos incluir a música nos shows da nossa turnê", disse o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, em comunicado de imprensa disponível no site do mítico grupo britânico de heavy metal.

 

Ao longo de junho e julho, o Iron Maiden faz shows na América do Norte e divide o palco com o grupo americano de metal progressivo Dream Theater. A turnê já começa nesta quarta-feira com um show na cidade americana de Dallas.

 

A partir do final de julho e ao longo de agosto, o Iron Maiden comanda sozinho a turnê pela Europa.

 

O grupo britânico trabalhou em "The Final Frontier" com o produtor Kevin Shirley desde o começo do ano no Compass Point Studios, em Nassau (Bahamas), para gravar o disco. Depois, a banda seguiu para Los Angeles, onde mixou as faixas gravadas e deu os últimos retoques na gravação.

 

Esta não é a primeira vez em que o Iron Maiden grava no Compass Point Studios. Foi lá que a banda registrou álbuns clássicos como "Piece of Mind" (1983), "Powerslave" (1984) e "Somewhere In Time" (1986).

 

 

"O estudo tinha o mesmo clima e estava exatamente igual a 1983. Nada mudou. Na verdade, chegou a ser um pouco assustador", disse um bem-humorado Bruce Dickinson.

 

"Mesmo assim, nos sentimos muito à vontade em um ambiente tão familiar e acho que isso se reflete no clima do álbum", conclui o vocalista.

 

"The Final Frontier" é o 15º álbum de estúdio do Iron Maiden, cujo primeiro disco, que levou o nome da banda, foi lançado em 1980. De lá para cá, o grupo já vendeu mais de 80 milhões de cópias de seus álbuns ao redor do mundo.

Tudo o que sabemos sobre:
Iron Maiden

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.