Divulgação
Divulgação

Integrantes do Beach Boys se juntam para apresentação no Grammy

Show acontecerá neste domingo

Reuters,

08 de fevereiro de 2012 | 17h04

LOS ANGELES - Ícone dos anos 1960, a banda The Beach Boys vai se apresentar junta pela primeira vez em mais de 20 anos na entrega dos prêmios Grammy no domingo, disseram os organizadores.

Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, Bruce Johnston e David Marks cantarão com Maroon 5 e a banda de rock indie Foster The People no que os organizadores do Grammy chamaram de uma performance especial no show televisionado da premiação em Los Angeles.

Os cinco músicos, que estiveram envolvidos em várias formações do The Beach Boys no seu auge dos anos 1960, anunciaram em dezembro que lançarão um novo álbum neste ano e farão uma turnê mundial para comemorar o aniversário de 50 anos da banda.

Hits como Good Vibrations e California Girls levaram os Beach Boys à fama mundial na década de 1960. A banda foi formada em Los Angeles pelos irmãos Brian, Carl e Dennis Wilson, o primo deles Love e o amigo de escola Jardine.

Johnston e Marks juntaram-se ao grupo em versões posteriores, e Dennis e Carl Wilson morreram em 1983 e 1998, respectivamente.

Notícias relacionadas
Tudo o que sabemos sobre:
MúsicaBeach BoysGrammy

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.