Reuters/Arquivo
Reuters/Arquivo

Ingressos para show de Lou Reed se esgotam em uma hora

Fundador do Velvet Underground fará duas apresentações em São Paulo

Estadão.com.br

04 de novembro de 2010 | 15h18

Apesar de vir ao Brasil com um projeto bastante hermético, o cantor Lou Reed, ex-Velvet Underground, comove novamenteos fãs brasileiros. Os ingressos das duas apresentações do músico se esgotaram em uma hora. Os shows acontecem no Sesc Pinheiros, pela Mostra Sesc de Artes, com preços entre R$ 10 (sócios) e R$ 40 (inteira). A casa tem capacidade para 1010 lugares.

As entradas para o show intitulado Lou Reed's Metal Machine Trio: MM3. Sem Canções e Sem Vocais começaram a ser vendidas em todas as unidades do Sesc às 14h, e, às 15h, já haviam acabado.

Acompanhado dos músicos Ulrich Krieger e Sarth Calhoun, Reed virá ao Brasil divulgar o trabalho focado na sonoridade da guitarra, misturada a ruídos e distorções. Na época de seu lançamento, em 1975, o disco Metal Machine Music, que dá origem ao show,  foi recolhido das lojas. Este ano, voltou às lojas remasterizado.

O show integra o Projeto Barulho, um recorte da Mostra Sesc de Artes, que apresenta um panorama contemporâneo de artistas cujos trabalhos estão centrados no uso criativo de uma estética barulhenta. A mostra reúne mais 61 atrações, com programação disponível no site http://www.sescsp.org.br/sesc/.

Grandes atrações

Lou Reed toca no mesmo fim de semana em que dezenas de bandas se reúnem para o Festival Planeta Terra, no sábado, 20, entre elas Phoenix, Smashing Pumpkins, Hot Chip e Pavement. O roqueiro também divide as atenções com o ex-beatle Paul McCartney, que faz a sua primeira apresentação no estádio do Morumbi no domingo, 21.

O fundador da banda Velvet Undergroud também causou alvoroço ao ser anunciado com uma das atrações da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) em agosto deste ano, mas cancelou sua participação dias antes. Os ingressos para a mesa de Reed - que participaria de um debate sobre o livro Atravessar o Fogo, que reúne 310 de suas canções - haviam esgotado em menos de 24 horas do início das vendas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.