Estadão
Estadão

Ingleses arrecadam 170 mil libras por show do Foo Fighters

Moradores do condado da Cornualha, no sudoeste do país, contribuíram para campanha de crowdfunding em favor da apresentação da banda

O Estado de S. Paulo

02 de outubro de 2014 | 10h39

Até a postagem desta notícia, mais de £180 mil já tinham sido arrecadados por uma produtora inglesa da região da Cornualha (sudoeste da Inglaterra) por meio de um site de crowdfunding - tudo isso para levar até lá um show da banda americana Foo Fighters.

"Nós não sabemos a data ou local do show até agora. Os agentes do Foo Fighters estão sabendo desta campanha e se (quando!) ela for bem sucedida nós iniciaremos as negociações por um espaço na agenda deles", diz o site da campanha. Os produtores afirmam que vão buscar uma data entre 2015 e 2016, e se as negociações não derem certo, o dinheiro volta a todos os doadores.

Esse tipo de campanha já funcionou com a banda. Em setembro, eles fizeram um show em Richmond, Virginia (EUA), pela primeira vez desde 1998, também a partir de um financiamento coletivo. Outra iniciativa da cidade de Birmingham também já arrecadou dinheiro suficiente, mas o show ainda não foi confirmado.

O próximo disco do Foo Fighters, Sonic Highways, sai no dia 10 de novembro, e a banda já tem quatro shows marcados para o Brasil, todos em janeiro de 2015 (dia 21, Porto Alegre; 23, São Paulo; 25, Rio; 28, Belo Horizonte).

Tudo o que sabemos sobre:
Foo FightersShowBrasilMúsica

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.