Iggy Pop completa 70 anos e canta em álbum de jazz experimental

O cantor de 'Lust for Life', que fez aniversário em 21 de abril, participa de três canções do álbum 'Loneliness Road' de Jamie Saft

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A lenda do punk Iggy Pop completou 70 anos com novidades: ele irá cantar em um álbum de jazz experimental. Segundo o cantor, o gênero deixa sua voz "nua", o que lhe atraiu artisticamente.

O cantor de "Lust for Life", que fez aniversário em 21 de abril, participa de três canções do álbum "Loneliness Road" do pianista e compositor nova-iorquino Jamie Saft.

Iggy Popparticipará de álbum de jazz Foto: Earl Gibson III

Pop afirmou que sua voz nas músicas aparece com imperfeições, mas que decidiu que isso era adequado.

PUBLICIDADE

"Fiquei um pouco surpreso com o quão fraco eu soava em certas partes [da música], mas eu pensei que estava tudo bem", contou à revista Rolling Stone.

Pop disse que se sentiu atraído pelo jazz porque "não há nada grande, disputando [a atenção] ou um truque para se esconder".

Saft, que trabalhou com diferentes artistas como o compositor contemporâneo John Adams e a banda punk Bad Brains, disse que improvisou com Pop, ao invés de o cantor apenas oferecer a sua voz.

"É um conceito mais profundo de música original improvisada que transcende o gênero", explicou.

Publicidade

Pop, conhecido por suas intensas performances ao vivo, nas quais explora seu corpo, lançou no ano passado o "Post Pop Depression", que tinha algo de um álbum de fim de carreira.

Seus dois álbuns anteriores tiveram uma forte influência do jazz - "Preliminaires", que se inspirou no provocador romance do francês Michel Houellebecq "The Possibility of an Island" - e "Apres", que é formado principalmente por covers de canções francesas.

Pop disse à Rolling Stone que também estava trabalhando em uma música para um filme francês.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.