Divulgação
Divulgação

Iced Earth faz apresentação única em São Paulo

Quinteto se apresenta no Carioca Club, em Pinheiros

Luiz Fernando Toledo, O Estado de S.Paulo

21 de março de 2014 | 19h00

Com mais de 25 anos de carreira e uma discografia extensa, o Iced Earth retorna aos palcos paulistanos para apresentação única neste domingo, 23. Os americanos divulgam seu último álbum, Plagues of Babylon, lançado pela Century Media Records, no Carioca Club, com abertura às 19h. O evento é parte da turnê Worldwide Plagues 2014.

Os músicos Stu Block (vocal), Jon Schaffer (guitarra/vocal), Troy Seele (guitarra), Luke Appleton (baixo) e Jon Dette (bateria – Slayer, Testament, Anthrax) executarão novas e clássicas faixas do repertório em um set de aproximadamente 1h45. O quinteto passa por uma nova fase de composições depois de o músico Matthew Barlow, antigo vocal, tê-los deixado para se dedicar à família. Barlow é casado e tem um filho.

Mesmo com a mudança, o guitarrista Jon Schaffer – único membro original da banda – mantém a energia das músicas agressivas do Iced Earth. Uma mistura de gêneros – power metal, thrash metal e até progressive metal – é o que pode tentar definir a sonoridade do grupo.

"Plagues of Babylon" é o décimo primeiro álbum em studio do quinteto e o segundo cantado por Stu Block, que estreou com o já destacado "Dystopia", em 2011.

Os organizadores do evento criaram a promoção "Metal do bem": quem comprar as entradas antecipadamente e levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) terá desconto de 50% (não vale para meia entrada). Os alimentos serão doados para a instituição "Caminhando", que realiza trabalho de inclusão social de jovens e adolescentes com deficiência física e intelectual.

ICED EARTH

Carioca Club. Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros, São Paulo.

Domingo (23), abertura às 19h. Ingressos: Inteira R$ 210; Camarote - R$ 340.

Tudo o que sabemos sobre:
Iced EarthHeavy MetalMúsica

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.