Hoje o dia é de Paul McCartney, que completa 72 anos

Nesta quarta-feira, 18, cantor e músico inglês faz aniversário; ouça algumas músicas que marcaram a carreira do ex-Beatle

O Estado de S. Paulo

18 Junho 2014 | 12h17

Esta quarta-feira, 18, é dia do Paul! O ex-Beatle Paul McCartney completa 72 anos. Em maio deste ano, McCartney deu um susto nos fãs do mundo todo ao anunciar o cancelamento de sua turnê na Ásia por complicações de saúde, porém, alguns dias depois, um porta-voz informou que o músico já está recuperado e vai voltar aos palcos em julho.

Lembrar McCartney não é apenas homenageá-lo, mas colocar na roda, mais uma vez, músicas inesquecíveis de um tempo não tão distante mas que marcou a vida de muita gente.

O geminiano James Paul McCartney nasceu em um 18 de junho de 1942, na cidade de Liverpool, Inglaterra. Ainda adolescente, aos 14 anos, perdeu a mãe para o câncer. Nesse momento, recebe apoio e incentivo do pai para que comece a desenvolver seu lado musical.

A história do baixista canhoto começa a tomar um rumo especial quando, em 1957, já amigo de George Harrison, conhece aquele que viria a ser seu principal parceiro musical, John Lennon, em um show da banda Quarrymen. A partir daí, a convite de John, ele passa a integrar o grupo, espécie de embrião da banda mais famosa do planeta até hoje, os Beatles.

O resto é história. Sucesso no mundo todo, Paul, John, Ringo e George levaram milhões de fãs à loucura, mas com uma série de desavenças a banda deu por encerrado seu ciclo em abril de 1970.

Veja abaixo uma seleção de músicas dos Beatles e de Paul McCartney para comemorar com ele mais um aniversário:

1 - Queenie Eye (2013)

2 - Dance Tonight (2007)

3 - Blackbird

4 - Ebony and Ivory

5 - Yesterday

Mais conteúdo sobre:
Música Paul McCartney Beatles

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.