Thailand Government Spokesman Bureau / AP
Thailand Government Spokesman Bureau / AP

História do resgate dos meninos e treinador na Tailândia é disputada por produtores de cinema

Vários cineastras já contataram governo para apresentar ideia

ANSA

13 Julho 2018 | 14h31

 Três dias depois das autoridades da Tailândia terem resgatados os 12 jovens e o treinador de futebol que estavam presos em uma caverna de Tham Luang, produtores de cinema e televisão já manifestaram o interesse de realizar um filme sobre o resgate.

+ Pai diz que time queria explorar o local por uma hora +

De acordo com Anan Wongbejarat, diretor-geral do departamento de Turismo da Tailândia, algumas produtoras norte-americanas já o contaram e fizeram visitas na caverna para estudarem a viabilidade do projeto.

+++ De 23 de junho a 10 de julho: confira como foi o resgate dos meninos presos em caverna na Tailândia

"Meia dúzia de companhias de cinema locais e estrangeiras quer usar a caverna como local de filmagem. Mas eles terão que esperar que a caverna seja reaberta ao público", afirmou.

O governo tailandês já anunciou que quer transformar a caverna em um museu que ilustrará a história do resgate.

O drama dos 12 jovens e do treinador começou no dia 23 de junho, após terem ficado presos no local devido às inundações causadas pelas chuvas de monções na Tailândia. As operações de resgate começaram no domingo (8), com os socorristas retirando aos poucos os meninos de 11 a 16 anos de idade. O último a sair foi o técnico Ekkapong Chantawong, de 25 anos, na terça-feira (13).

+++ Último mergulhador a deixar caverna na Tailândia relata momentos dramáticos

Segundo os médicos, os 13 estão se recuperando em um hospital de Chiang Rai e nenhum deles está com problemas grave de saúde.

Eles perderam cerca de dois quilos, após passarem nove dias sem comer, já alguns apresentam quadros leves de infecção pulmonar.

Mais conteúdo sobre:
Tailândia [Ásia] cinema caverna

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.