AFP PHOTO|VALERIE MACON
AFP PHOTO|VALERIE MACON

'Hello', de Adele, tem mais de um milhão de downloads nos EUA

Música é a primeira na história a atingir a marca em uma semana de comercialização

AFP

03 de novembro de 2015 | 10h10

A cantora britânica Adele bateu um recorde nesta segunda-feira, 2, com a canção Hello, que se tornou a primeira a ter mais de um milhão de downloads em uma semana nos Estados Unidos.

Balada acompanhada de piano, Hello é o single de estreia do novo álbum da cantora em quase cinco anos. A música apareceu em primeiro lugar da semana até a quinta-feira passada na lista dos 100 singles da Billboard, que leva em conta as vendas, streaming e as reproduções em rádio.

Hello foi baixada 1,1 milhão de vezes, superando de longe o recorde anterior do rapper Flo Rida's New Wave com Right Round, que vendeu 636.000 cópias em uma semana em 2009, segundo o serviço Nielsen Music.

A canção de Adele também bateu um recorde nos serviços de música online, onde foi reproduzida 20,4 milhões de vezes em serviços de assinatura, mais que o dobro dos downloads, há dois meses, da canção What do you mean?, de Justin Bieber.

Especialistas da indústria da música esperam que o lançamento do novo álbum de Adele, 25, em 20 de novembro, seja o maior do ano e estimam que poderia competir com o bem sucedido 1989, de Taylor Swift.

Adele planeja promover o álbum nos Estados Unidos com um show gravado para a TV no New York Radio City Music Hall e com uma participação no popular programa humorístico Saturday Night Live.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.