T4F/MRossi
T4F/MRossi

Hanson embala fãs com hits de toda a carreira em show em São Paulo

Desde o primeiro sucesso 'Mmmbop' à músicas do novo disco, irmãos são acompanhados por coro e gritos

Juliane Freitas, do estadao.com.br,

07 de novembro de 2011 | 01h53

SÃO PAULO - Foi numa semana de grandes shows que Isaac, Taylor e Zac Hanson desembarcaram para duas apresentações no Brasil. Primeiro foi a vez de Porto Alegre. Na noite deste domingo, São Paulo recebeu de volta o trio de irmãos depois de seis anos desde a última passagem deles por aqui, em 2005, para divulgar o disco Underneath.

 

 

Nesse meio tempo, os rapazes lançaram mais dois álbuns,  The Walk, em 2007, e Shout It Out, neste ano, que não chegaram a ser comercializados no País ( este último fica disponível a partir desta segunda, 7, em edição digital) criaram uma gravadora, casaram-se e já tem uma soma de oito filhos.

 

 

A vinda do Hanson não foi tão comentada como a visita dos gigantes do rock Aerosmith e Pearl Jam, ou, provavelmente, aguardada por tantos quanto os presentes no festival Planeta Terra, que aconteceu neste sábado com nomes como Strokes, mas os fãs que enchiam o Citibank Hall na noite deste domingo ansiaram pelo regresso do trio, muitas que já haviam visto a banda.

 

O Hanson subiu ao palco com 30 minutos de atraso, às 20h30, espera que não desanimou a maioria feminina presente – com seus namorados compreensivos à tira-colo – mais velha que na última passagem do grupo. Menos histéricas, se divertiam com os trailers no telão da casa, com direito a vaia para a aparição de Sandy e coro de Emoções quando surgiu ali Roberto Carlos. Estavam em casa.

 

Quando o grupo apareceu tocando Waiting for This, do disco novo, a esperada gritaria dos shows de boybands é ensurdecedora. Mas de boyband o Hanson só tem o fato de serem três rostos bonitos, porque o som bem tocado, garimpado nas influências do rock e no soul, do trio não pode ser limitado a um pop produzido para conquistar menininhas e vender CDs.

 

Com 23 músicas e duas horas de apresentação, o trio que comemora 15 anos de carreira em breve, embalou a legião de fãs fieis com hits de todo o período, cantados em coro ininterrupto, desde o primeiro grande sucesso Mmmbop, com seu refrão duvidoso,  passando pelos quatro discos seguintes, entre baladas como Save Me, tocada durante o solo de Taylor, o ao piano, e a dançante Give a Little, single mais recente.

 

Sem banda de apoio, como de costume, a banda tem Zac na bateria e percussão, Isaac nas guitarras e Taylor nos vocais, piano e gaita, mas todos se revezam nos vocais (e back in vocals) bem afinados, e nos instrumentos. Zac vai para o violão cantar Go, do disco The Walk, e Isaac vai para o piano, depois de perguntar ao público o que deveria tocar em seu solo, More Than Anything, do início da carreira.

 

Os irmãos Hanson conversam com a platéia, pulam junto, se mostram felizes e agradam com competência e carinho àqueles, poucos, mas intensos, que os fizeram voltar.

 

Setlist

 

Waiting For This

Where’s The Love

Thinking ‘Bout Something

Make It Out Alive

This Time Around

Crazy Beautiful

Strong Enough to Break

Runaway Run

Penny And Me

Deeper

Go

More Than Anything

Madeline

A Minute Without You

Carry you There

And I Waited

Hey

Give a Little

Mmmbop

Lost Without Each Other

If Only

In The City

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.