Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Guns N’ Roses toca na Argentina com Steven Adler na bateria

Foi Buenos Aires, em 1993, que Axl Rose, Slash e Duff McKagan tocaram juntos em um palco antes da separação

O Estado de S. Paulo

06 de novembro de 2016 | 15h52

O show dessa turnê de reunião do Guns N’ Roses em Buenos Aires, na última sexta-feira, 4, já tinha algo de especial. Foi lá que Axl Rose, Slash e Duff McKagan dividiram um mesmo palco pela última vez, há 23 anos. No retorno ao País, o trio ainda contou com mais um integrante da formação original da banda, com Steven Adler na bateria. 

Adler foi integrante do Guns N’ Roses de 1985 a 1990. Ele foi o responsável pelas baquetas nas gravações dos discos Appetite for Destruction (1987) e G N' R Lies (1988). 

Na noite de sexta-feira, o baterista foi chamado para subir ao palco para tocar apenas Out Ta Get Me, faixa do disco de estreia do grupo, de 1987. 

A saída de Adler do Guns N’ Roses foi problemática. Adler teria se desentendido com Axl Roses porque o vocalista havia transado com a então namorada do baterista, chamada Adrinna Smith – e os gemidos do ato foram gravados e usados na música Rocket Queen, também do disco de estreia do Guns N’ Roses. 

Outra história em torno da saída de Adler da banda conta que o baterista apresentou uma performance fraquíssima na época da gravação dos discos Use Your Illusion I e Use Your Illusion II, ambos lançados no ano seguinte à saída de Adler da banda. 

Adler já havia participado de outros três shows do Guns N’Roses nessa turnê comemorativa, ambas nos Estados Unidos – nas apresentações em Cincinnati (dia 6 de julho), em Nashville (dia 8) e voltou a subir ao palco com a banda em Los Angeles (em 19 de agosto). 

A turnê do Guns N’ Roses segue agora para o Brasil. Na terça, 8, a banda se apresenta em Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), em seguida toca em duas noites seguidas em São Paulo, dias 11 e 12, no Allianz Parque. O giro pelo País ainda contará com shows no Rio de Janeiro (no Engenhão, dia 15), Curitiba (Pedreira Paulo Leminski, dia 17) e em Brasília (Estádio Nacional, dia 20). 

A participação de Adler não foi confirmada em nenhuma das performances em terras brasileiras. Por enquanto, apenas Axl Rose, Slash e Duff McKagan, da formação clássica, estão confirmados.  

Relembra a passagem do Guns N' Roses por São Paulo em 2010: 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.