Alecsandro Dall Olmo|divulgação
Alecsandro Dall Olmo|divulgação

Guns N' Roses abre turnê em Porto Alegre e empolga fãs com hits e covers

Grupo segue agora para as apresentações em São Paulo (dias 11 e 12), Rio (15), Curitiba (17) e Brasília (20)

Luciano Nagel, Especial para O Estado de S.Paulo

09 de novembro de 2016 | 09h12

PORTO ALEGRE - A banda norte americana Guns N' Roses abriu a turnê brasileira na noite desta terça-feira, 8, em Porto Alegre, para um público de 47 mil pessoas. O show, intitulado Not In This Lifetime Tour Latin America 2016 ocorreu no Estádio Beira-Rio. O vocalista da banda, Axl Rose, de 54 anos, entrou de supetão no palco, sem dar boa noite aos fãs, já no embalo da canção It's so easy, do álbum Appetite for Destruction composta, na época, pelo baixista Duff McKagan e o guitarrista West Arkeen, morto em 1997.

O público foi ao delírio mesmo (e aí que realmente começou o show) na quarta música, quando a banda tocou o clássico Welcome to the Jungle, ilustrado com fogos de artifícios que eram lançados nas laterais do palco junto ao show de luzes. 

Em meio a milhares de pessoas, teve casal que viajou mais de 5h de carro até Porto Alegre para assistir de perto à turnê de Guns N' Roses pela primeira vez. Foi o caso do empresário Alessandro Vieira e a esposa Isabela. "Viemos de Dom Pedrito, na região da Campanha e estamos aqui só para assistir o show. Na época em que começamos a namorar, escutávamos a música Patience. Não tem como esquecer", lembrou Alessandro.  Mesmo tendo desembolsado  1.300 reais pelos ingressos na pista Premium, que segundo eles, daria o direito a internet wifi, além de rodadas de whisky ou cerveja durante o show (o que não ocorreu, pois quando chegaram, os atendentes do bar alegaram que a bebida seria paga), o casal de Dom Pedrito diz não se arrepender. "Valeu a pena porque assistimos Guns N' Roses!"

A 7ª e 8ª música do setlist, Estranged, do disco Use Your Illusion II e Live and Let Die, da série James Bond fez com que o público cantasse junto, fazendo a galera levantar os braços e tirar os pés do chão. A reportagem do Estado conversou com dois estudantes universitários argentinos, de Córdoba, que acompanham a turnê dos artistas desde Buenos Aires. Andres e Antenor Muñoz desembarcaram na segunda-feira pela manhã em Porto Alegre e tinham a expectativa de que o show na capital gaúcha seria diferente de Buenos Aires. "Infelizmente foi o mesmo espetáculo, o mesmo setlist. Imaginávamos que teria algo diferente, por ser no Brasil", lamentou a dupla, que já tem ingresso comprado para o show que ocorrerá no próximo dia 12, em São Paulo, no Alliaz Parque. Lá, os argentinos aguardam alguma novidade. 

Entre um hit e outro, rolou alguns famosos covers, como Knockin on Heaven's Door, de Bob Dylan e Wish You Were Here, da banda britânica de rock,  Pink Floyd. Pra finalizar o espetáculo, os músicos não deixaram de tocar Sweet Child O' Mine, November Rain e Paradise City, sucesso nos anos 90. 

Antes da terceira reestreia em Porto Alegre, o show passou também por Santiago do Chile e Buenos Aires. Em seguida, a turnê se apresenta em São Paulo (dias 11 e 12), Rio de Janeiro (15), Curitiba (17) e Brasília (20), além de incluir Colômbia, Costa Rica e uma nova passagem pelo México.

Setlist: 

1. "It's So Easy"

2. "Mr. Brownstone"

3. "Chinese Democracy"

4. "Welcome to the Jungle"

5. "Double Talkin' Jive"

6. "Better"

7. "Estranged"

8. "Live and Let Die" (Wings)

9. "Rocket Queen"

10. "You Could Be Mine"

11. "New Rose (The Damned)"

12. "This I Love"

13. "Civil War"

14. "Coma" (with band introductions)

15. "Speak Softly Love" (Nino Rota cover)

16. "Sweet Child O' Mine"

17. "Wish You Were Here" (Pink Floyd)

18. "November Rain"

19. "Knockin' on Heaven's Door" (Bob Dylan)

20. "Nightrain"

21. "Don't You Cry"

22. "The Seeker" (The Who )

23. "Paradise City"

 

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
MúsicaAxl Rose

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.