Divulgação
Divulgação

Guns, Beastie Boys e Chili Peppers entram para o Hall da Fama do Rock

Cerimônia oficial de indicação acontecerá em abril de 2012; Donovan, Laura Nyro e Small Faces também entrarão para o quadro

07 de dezembro de 2011 | 14h48

SÃO PAULO - O Hall da Fama do Rock anunciou nesta quarta-feira mais seis bandas que serão incluídas no quadro na organização, em um cerimônia a ser realizada em abril de 2012.

 

Guns N' Roses, Beastie Boys e Red Hot Chili Peppers, três grupos formados nos EUA na década de 1980, são os nomes mais conhecidos da relação.

 

O veterano cantor e violonista Donovan, amigo pessoal dos Beatles na década de 60, também faz parte da lista, apesar de ser mais associado à cena do folk britânico do que ao rock & roll.

 

Laura Nyro, cantora e pianista nova-iorquina falecida em 1997, fecha as indicações ao lado do Small Faces, banda inglesa famosa pelo hit Itchycoo Park, de 1967.

 

Para ser elegível, um artista precisa ter um disco com pelo menos 25 anos completos. Ainda assim, dúvidas sobre aos critérios da organização persistem, principalmente quanto ao boicote de grupos influentes e universalmente aclamados como KISS, Joe Cocker, Deep Purple, Yes, Rush, Jethro Tull, Iron Maiden, Motörhead, New York Dolls, entre outros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.