Guitarrista do The Who faz novo musical sobre idade e morte

Walter, músico que deixa a carreira no auge pelos filhos e a esposa Floss, volta a tocar após 15 anos

EFE,

26 de agosto de 2009 | 16h25

Pete Townshend, vocalista e guitarrista da lendária banda de rock britânica The Who, anunciou que está trabalhando em um novo musical, Floss, que vai falar sobre o envelhecimento e a morte e cujas canções farão parte do próximo disco do grupo.

 

Com 64 anos, o guitarrista volta a refletir sobre a passagem do tempo, como fez há 45 anos com o sucesso I Hope I Die Before I Get Old (Espero morrer antes de ficar velho), antecipa o próprio Townshend no site da banda.

 

O responsável das óperas rock Tommy e Quadrophenia pretende com seu novo projeto, que deve ser lançado em 2011, falar da velhice e da morte usando a força do rock'n'roll.

 

Floss contará com uma complexa montagem e será desenhado para ser interpretado ao ar livre, já que as canções, segundo explica Townshend, estarão intercaladas com sons ambientais.

 

O musical narra a história de Walter, um músico que deixa sua carreira após alcançar a fama para se dedicar a sua esposa, Floss, e decide voltar a tocar após 15 anos.

 

Além disso, o compositor antecipou que algumas das canções da obra farão parte do próximo disco da banda britânica que será lançado no ano que vem.

Tudo o que sabemos sobre:
The WhoPete Townshend

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.