PUBLICIDADE

Guitarrista do The Who faz novo musical sobre idade e morte

Walter, músico que deixa a carreira no auge pelos filhos e a esposa Floss, volta a tocar após 15 anos

Por EFE
Atualização:

Pete Townshend, vocalista e guitarrista da lendária banda de rock britânica The Who, anunciou que está trabalhando em um novo musical, Floss, que vai falar sobre o envelhecimento e a morte e cujas canções farão parte do próximo disco do grupo.

 

PUBLICIDADE

Com 64 anos, o guitarrista volta a refletir sobre a passagem do tempo, como fez há 45 anos com o sucesso I Hope I Die Before I Get Old (Espero morrer antes de ficar velho), antecipa o próprio Townshend no site da banda.

 

O responsável das óperas rock Tommy e Quadrophenia pretende com seu novo projeto, que deve ser lançado em 2011, falar da velhice e da morte usando a força do rock'n'roll.

 

Floss contará com uma complexa montagem e será desenhado para ser interpretado ao ar livre, já que as canções, segundo explica Townshend, estarão intercaladas com sons ambientais.

 

O musical narra a história de Walter, um músico que deixa sua carreira após alcançar a fama para se dedicar a sua esposa, Floss, e decide voltar a tocar após 15 anos.

 

Além disso, o compositor antecipou que algumas das canções da obra farão parte do próximo disco da banda britânica que será lançado no ano que vem.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.