Guitarra que causou o fim do Oasis é leiloada por 385 mil euros

Em 2009, antes de um show em Paris, uma confusão com os irmãos Gallagher resultou na quebra da guitarra vermelha de Noel, motivo do término do grupo

PUBLICIDADE

Por AFP
Atualização:
Oasis em foto de 2006: Gem, Noel Gallagher, Andy Bell e Liam Gallagher Foto: Mike Clarke/AFP

A guitarra vermelha de Noel Gallagher, destruída por seu irmão Liam na noite da separação do grupo Oasis em 2009, foi leiloada nesta terça-feira, 17, em Paris por 385.500 euros, incluindo despesas.

PUBLICIDADE

A noite de 28 de agosto de 2009 "foi uma grande bagunça nos camarins" do festival parisiense Rock en Seine, lembrou recentemente em conversa com a AFP Jonathan Berg, co-fundador da galeria Artpéges, onde aconteceu o leilão do icônico instrumento, da marca Gibson.

"A guitarra de Noel acabou quebrada e então houve a separação do grupo", acrescentou Berg.

A multidão que aguardava o show da famosa banda de rock soube, pelos megafones, que o Oasis tinha acabado de se separar.

Liam e Noel Gallagher, durante apresentação dabanda Oasis, em São Paulo Foto: Felipe Rau/Estadão - 9/5/2009

A guitarra foi consertada em 2011 por um luthier francês e foi apresentada em seu estojo original e um bilhete assinado por seu antigo dono e a inscrição: "Peace, love and bananas" (Paz, amor e bananas).

Foi colocada à venda por 150.000 euros e o martelo bateu quando atingiu os 300.000 euros, valor correspondente à estimativa, ao qual foram adicionados 85,5 mil euros em despesas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.