DIvulgação
DIvulgação

Grupo de 'música antiga' mostra peças da Idade Média no Teatro Alfa

No repertório, música clássica da Idade Média e do Barroco, entre os séculos 5 e 19

Estadão.com.br,

05 de maio de 2011 | 13h04

O grupo Novo Ovo Novo apresenta, nesta quinta-feira, 5, peças da Idade Média e Renascença no Teatro Alfa, em São Paulo, às 21h. A apresentação, com entrada gratuita, com instrumentos de época e influência de música popular atual, faz parte do projeto Clássicos em Cena.

No repertório, música clássica da Idade Média e do Barroco, entre os séculos 5 e 19. O grupo vai apresentar peças do disco Raízes Ibéricas, lançado recentemente.

O projeto revisita as peças e cria um elo com a música sul-americana do período colonial com instrumentos antigos, da época das composições como guitarras barrocas, teorbas, krummhorns, zarbs e djambès. 

Novo Ovo Novo é formado pelos músicos Tiago Pinheiro (voz), Marília Macedo (flautas), Guilherme de Camargo (cordas dedilhadas) e Dalga Larrondo (percussão).

Formado em 2003, o quarteto lançou seu primeiro trabalho em 2008, Velho Mundo Novo, com produção e direção musical de André Mehmari. Raízes Ibéricas, que compõe o show desta quinta-feira foi selecionado pelo Prêmio Estímulo de Música pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Clássicos em Cena - concerto do grupo Novo Ovo Novo. Quinta-feira, 5, às 21h. Teatro Alfa (R. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro, SP), sala B. Entrada Franca (ingressos distribuídos por ordem de chegada uma hora antes do início do espetáculo)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.