PUBLICIDADE

Grupo de K-pop BTS consegue passaportes diplomáticos para ir à ONU

Músicos farão discurso antes da Assembleia Geral, no dia 21 de setembro

Por AFP
Atualização:

O grupo sensação do K-pop BTS obteve passaportes diplomáticos para participar da Assembleia Geral da ONU em seu novo papel como enviados especiais da presidência sul-coreana, disse o gabinete do presidente. O septeto alcançou fama internacional e seu single Dynamite alcançou o topo da parada Billboard Hot 100 dos Estados Unidos, a primeira canção sul-coreana a fazê-lo.

O presidente sul-coreano Moon Jae-in posando com membros do grupo k-pop BTS, que recebem passaportes diplomáticos para uma sessão da ONU. Foto: YONHAP / AFP

As autoridades do país querem aproveitar esta fama e o Presidente Moon Jae-in nomeou-os seus enviados especiais para as gerações futuras e cultura. “É uma grande honra receber este título”, disse o líder do grupo, RM, numa cerimônia na terça-feira, 14, em que apresentaram os seus passaportes diplomáticos, com capa vermelha em vez da habitual verde neste país. O presidente Moon assegurou aos membros do grupo que muitos líderes estrangeiros quebram o gelo falando sobre eles. Em sua primeira missão, o septeto fará um discurso antes da Assembleia Geral da ONU, no dia 21 de setembro, e também apresentará uma performance gravada.

Passaportes diplomáticos dos integrantes do BTS para uma sessão da Assembleia Geral da ONU. Foto: YONHAP / AFP
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.