Reprodução / Facebook
Reprodução / Facebook

Greg Lake, do Emerson, Lake & Palmer, morre aos 69 anos

Baixista e vocalista lutava contra um câncer

Ansa

08 Dezembro 2016 | 11h15

Morreu nesta quarta-feira , 7, aos 69 anos, o baixista e vocalista do grupo de rock progressivo Emerson, Lake & Palmer, Greg Lake.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo próprio site do músico, através do empresário Stewart Young, que comunicou que o falecimento ocorreu “após uma longa batalha contra o câncer”.

“Ontem, 7 de dezembro, eu perdi meu melhor amigo após uma longa e teimosa batalha contra o câncer. Greg Lake estará em meu coração para sempre, assim como sempre esteve. Sua família agradece pela privacidade durante seu tempo de luto”, escreveu o empresário.

A morte de Lake ocorre nove meses após Keith Emerson, 71 anos, ter sido encontrado morto com um tiro na cabeça em sua casa em Santa Monica, na Califórnia.

Os dois, ao lado de Carl Palmer, formaram uma das maiores bandas de rock progressivo dos anos 1970 e os responsáveis pela popularização do órgão Hammond e do sintetizador Moog nas canções.

Entre os maiores sucessos do ELP, estão “Lucky Man”, “Take a Pebble” e “From the Beggining”, além dos célebres álbuns “Tarkus”, “Trilogy” e “Brain Salad Surgery”.

Em janeiro desse ano, Lake foi agraciado pelo Conservatorio Nicolini, de Piacenza, com o título de honoris causa em Composição Musical.

Mais conteúdo sobre:
EmersonGreg LakeCalifórnia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.