Gravadoras fazem aposta de peso no DVD

Em poucos anos, as gravadoras querem que as lojas tenham tantas opções de DVDs quanto CDs. E já neste fim de ano os grandes selos estão despejando títulos de nomes importantes no mercado. A gravadora WEA, que lançou 45 títulos em 2002, programou para este mês DVDs dos Paralamas do Sucesso, Charlie Brown Jr, Madonna, David Bowie, Maria Callas, Queen, entre outros.A Sony também lançou seu pacote de Natal dosando artistas nacionais e estrangeiros. O mais esperado entre os lançamentos é o DVD (ainda não confirmado) de Roberto Carlos, do show do Rei que aconteceu no mês passado no Aterro do Flamengo, Rio. Rouge, KLB e Divas são outros nomes da Sony que estão chegando às lojas.A Indie Records também se rendeu ao crescente mercado de DVD. O selo espera vender mais de 15 mil DVDs de Jorge Aragão, 10 mil de Luiz Melodia, 10 mil do grupo Tribo de Jah e 7 mil do cantor Vinny. Para o início do ano, a Indie promete colocar no mercado o DVD de Alcione, baseado no CD ao vivo da cantora que vendeu mais de 200 mil cópias. Além do show gravado no Rio, o DVD virá com depoimentos e cenas especiais feitas no Maranhão.Outra cantora prometida para o ano que vem é Maria Bethânia, pelo selo Biscoito Fino. O DVD da baiana, Maricotinha, será o primeiro de seus 35 anos de carreira.Com tantos DVDs no mercado, executivos e críticos de música já alertam para a falta de qualidade de muitos produtos. Edison Viana, por exemplo, da gravadora Dubas, que ainda não aderiu à onda de DVD, diz que, embora a qualidade técnica seja muito boa, "no entanto, falta ainda a elaboração de uma linguagem própria para o produto DVD".

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.