PUBLICIDADE

Gravadoras fazem aposta de peso no DVD

Grandes e pequenas querem tornar o formato tão popular quanto o CD e programam uma enxurrada de lançamentos, que inclui Paralamas, Bethânia, Madonna e David Bowie. Roberto Carlos também pode ganhar o seu, mas a confirmação ainda saiu

Por Agencia Estado
Atualização:

Em poucos anos, as gravadoras querem que as lojas tenham tantas opções de DVDs quanto CDs. E já neste fim de ano os grandes selos estão despejando títulos de nomes importantes no mercado. A gravadora WEA, que lançou 45 títulos em 2002, programou para este mês DVDs dos Paralamas do Sucesso, Charlie Brown Jr, Madonna, David Bowie, Maria Callas, Queen, entre outros. A Sony também lançou seu pacote de Natal dosando artistas nacionais e estrangeiros. O mais esperado entre os lançamentos é o DVD (ainda não confirmado) de Roberto Carlos, do show do Rei que aconteceu no mês passado no Aterro do Flamengo, Rio. Rouge, KLB e Divas são outros nomes da Sony que estão chegando às lojas. A Indie Records também se rendeu ao crescente mercado de DVD. O selo espera vender mais de 15 mil DVDs de Jorge Aragão, 10 mil de Luiz Melodia, 10 mil do grupo Tribo de Jah e 7 mil do cantor Vinny. Para o início do ano, a Indie promete colocar no mercado o DVD de Alcione, baseado no CD ao vivo da cantora que vendeu mais de 200 mil cópias. Além do show gravado no Rio, o DVD virá com depoimentos e cenas especiais feitas no Maranhão. Outra cantora prometida para o ano que vem é Maria Bethânia, pelo selo Biscoito Fino. O DVD da baiana, Maricotinha, será o primeiro de seus 35 anos de carreira. Com tantos DVDs no mercado, executivos e críticos de música já alertam para a falta de qualidade de muitos produtos. Edison Viana, por exemplo, da gravadora Dubas, que ainda não aderiu à onda de DVD, diz que, embora a qualidade técnica seja muito boa, "no entanto, falta ainda a elaboração de uma linguagem própria para o produto DVD".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.