REUTERS/Mario Anzuoni
REUTERS/Mario Anzuoni

Grammy Latino será dia 19 de novembro e poderá ter plateia

Academia Latina da premiação diz que terá como tema da premiação a ideia de que "a música nos torna humanos"

O Estado de S.Paulo, O Estado de S.Paulo

18 de agosto de 2020 | 16h15

A Academia Latina da Gravação anunciou nesta terça (18) que a 21ª edição do Grammy Latino será transmitida na quinta-feira, dia 19 de novembro, às 20h (horário dos EUA). Neste ano, o evento vai celebrar o tema A Música nos Torna Humanos, com, segundo a produção, “performances musicais em várias cidades do mundo”. Para mostrar o poder da música, o espetáculo terá momentos para relatar “a essência das pessoas com distintas histórias de esperança, comunidade, senso de propósito e celebração.”

Gabriel Abaroa Jr., presidente e CEO da Academia Latina da Gravação, diz que “o show deste ano será resultado de música de qualidade, cuidadosamente preparado por quase 4 mil membros; um pessoal qualificado e compromissado com o processo da Entrega do Grammy". Ele promete que “a noite honrará a excelência musical e o poder da música — uma forma de arte que nos permite mostrar solidariedade, compaixão e esperança, transcendendo a linguagem, as barreiras culturais e os desafios globais atuais. Temos orgulho em honrar o trabalho de artistas que não deixaram de nos trazer excelência através de seu ofício, e alegria em tempos de desalento.”

Os organizadores dizem que, diante dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, a Academia Latina, a Univision e as equipes de produção seguirão “rigorosamente as diretrizes e protocolos de segurança”. E que, se as condições forem favoráveis em novembro, a Academia Latina vai considerar a presença de uma plateia ao vivo, composta principalmente por indicados, apresentadores e artistas.

Tudo o que sabemos sobre:
Grammy Latino

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.