Reprodução
Reprodução

Gorillaz vai substituir U2 no festival de Glastonbury

"Éramos nós ou os Beatles, e eles se separaram há anos", disse Murdoc em tom de piada

26 de maio de 2010 | 15h49

LONDRES (EFE)- A banda virtual Gorillaz substituirá o U2 no popular festival de Glastonbury, depois que o grupo irlandês teve que cancelar sua atuação prevista para 25 de junho devido aos problemas de saúde do vocalista Bono.

 

som Ouça 'Stylo',  single do Gorillaz

 

O site do famoso festival britânico, que este ano comemora seu 40º aniversário, anunciou hoje que o grupo de rock alternativo Gorillaz seria o encarregado de ocupar o palco central no primeiro dia de shows em substituição ao U2.

 

Michael Eavis, fundador do Glastonbury, explicou em comunicado que o grupo liderado por Damon Albarn (ex-Blur) se ofereceu para tocar após saber do cancelamento da banda irlandesa.

 

O personagem virtual Murdoc Niccals, baixista do Gorillaz e conhecido pelo seu caráter agressivo, disse que sua banda foi escolhida para "salvar" o festival, após a ausência do U2.

 

"Éramos nós ou os Beatles, e eles se separaram há anos", disse Murdoc em tom de piada.

 

O show do Gorillaz em Glastonbury será o único da banda em um festival britânico neste verão europeu, e servirá de abertura para outros grandes nomes da noite de sexta-feira, como Muse e Stevie Wonder.

 

"Estou realmente empolgado com a confirmação do show do Gorillaz no festival, porque eles sempre estão abertos a receber convidados em suas apresentações", afirmou Eavis.

 

O organizador do festival disse ainda que a mistura de estilos da noite de sexta-feira vai ser "assombrosa, uma forma contemporânea e perfeita de dar o pontapé inicial às comemorações do 40º aniversário" de Glastonbury.

 

Na terça-feira, o site do festival anunciou que o show do U2 tinha sido cancelado devido às sérias lesões nas costas de Bono, que teve de ser internado com urgência em um hospital de Munique (Alemanha) poucos dias antes.

 

Bono se encarregou pessoalmente de ligar para Eavis para dar-lhe a má notícia.

 

"Estou destroçado. Tínhamos muita vontade de fazer algo especial, inclusive tínhamos escrito uma canção para tocar em Glastonbury", lamentou Bono na conversa com o fundador do festival, conhecido tanto pela qualidade dos músicos participantes como pelo lamaçal em que costuma se transformar todos os anos com a chuva.

 

Dizzee Rascal, Scissor Sisters, o polêmico rapper Snoop Dogg, Ray Davies e Norah Jones serão outros dos artistas que se apresentarão entre os dias 25 e 27 de junho em Glastonbury.

 

Segundo a organização do festival, 175 mil pessoas já compraram ingressos para Glastonbury.

Tudo o que sabemos sobre:
Gorillaz

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.