Divulgação
Divulgação

Glória abre programação dedicada ao metal no Rock in Rio

Banda paulista tocará no Palco Mundo, por onde também passarão Metallica, Motörhead, Slipknot e Coheed na Cambria

Estadão.com.br,

20 Abril 2011 | 11h52

A banda Glória vai abrir os shows do Palco Mundo do Rock in Rio 2011 em 25 de setembro, dia dedicado ao metal. As outras atrações já confirmadas para a data são Metallica, Motörhead, Slipknot e Coheed na Cambria. Formado em 2002, o grupo paulista de heavy metal se destaca como um dos mais importantes da cena underground brasileira, misturando metal com um toque melódico.

A banda já lançou dois cds por selos independentes. Em 2008, após assinar contrato com a Arsenal/Universal Music, o grupo apresentou um álbum homônimo, que tem como destaque o single Minha Paz. Cerca de um mês após o lançamento, a banda formada por Mi (voz), Elliot (guitarra/voz), Peres (guitarra), João (baixo) e Fil (bateria) viu a sua obra ficar entre as quatro mais vendidas do país. A banda soma mais de 1 milhão de downloads no site Tramavirtual, onde já chegou a ter sete músicas no top 10 por mais de 1 ano.

Na lista de já confirmados para o Palco Mundo do Rock in Rio 2011 estão: Elton John, Katy Perry, Rihanna, Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Stone Sour, Metallica, Motörhead, Slipknot, Coheed and Cambria, Coldplay, Shakira, Lenny Kravitz, Guns N' Roses, Jay-Z, Maná, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Jota Quest, Marcelo D2, Frejat, Pitty, Capital Inicial, Skank, NX Zero, além de Os Paralamas do Sucesso, Titãs e Milton Nascimento para o show de abertura.

Mais conteúdo sobre:
show heavy metal

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.