
22 de agosto de 2015 | 07h56
No segundo de quatro shows que Caetano Veloso e Gilberto Gil fazem juntos nesta temporada paulistana, o script foi praticamente o mesmo da noite de abertura, na quinta-feira, 20. Ovacionados pelo público que lotou o Citibank Hall, os dois abriram a apresentação de voz e violões com Back in Bahia, e repassaram momentos importantes de suas carreiras.
A plateia vibrou com as lembranças de clássicos como Sampa, Toda Menina Baiana e Andar com Fé. Em algumas músicas, Caetano se empolga com o amigo e se levanta para dançar. As Camélias do Quilombo do Leblon, a mais recente parceria dos dois, executada pela primeira vez na quinta-feira, parece ter encontrado espaço fixo no roteiro.
Confira como foi o polêmico show em Israel
Pouco antes de o show começar, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) chegou ao local. Em sua entrada no setor VIP da casa, parte do público o aplaudiu, e alguns o vaiaram.
Os ingressos para os shows de São Paulo estão esgotados. Na segunda, 24 , uma nova leva de bilhetes será vendida para uma apresentação extra no dia 8 de outubro.
A turnê histórica dos baianos já passou por vários países da Europa e fez barulho antes mesmo de chegar a Israel, no Oriente Médio. Uma carta do roqueiro Roger Waters, ex-Pink Floyd, pediu que eles boicotassem uma apresentação em Tel-Aviv em sinal de protesto contra as ações consideradas opressoras aos povos árabes dos territórios ocupados.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.