Reprodução
Reprodução

Gary Richrath, do REO Speedwagon, morre aos 65 anos

Guitarrista gravou 12 álbuns com o grupo e compôs, entre outros, o sucesso 'Take it On the Run', de 1980

REUTERS

14 Setembro 2015 | 18h33

Gary Richrath, guitarrista do REO Speedwagon e autor do maior sucesso da banda, Ridin' the Storm Out, morreu aos 65 anos, informou seu colega de grupo Kevin Cronin.

Richrath, que entrou na banda norte-americana em 1970, faleceu no domingo, 13, disse Cronin em uma mensagem no site oficial do grupo. Ele não informou a causa da morte.

“Estou muito triste. Gary era, ao mesmo tempo que um guitarrista e compositor único, a encarnação do cara durão com coração de ouro. Aprendi a maior parte do que sei sobre estar em uma banda de rock com Gary Richrath. Toda a família REO lamenta sua morte e compartilha a dor de sua família, seus amigos e fãs”, escreveu Cronin no domingo.

Hi friends, kc here. My longtime friend and collaborator Gary Richrath passed away earlier today. I feel so sad. Gary...Posted by REO Speedwagon on Domingo, 13 de setembro de 2015

 

Richrath gravou cerca de 12 álbuns com o grupo, compôs o sucesso Take it On the Run, de 1980, e cantou os vocais principais em canções como Find My Fortune e Wild as the Western Wind. Ele deixou a banda em 1989 e lançou um disco solo em 1992.

Mais conteúdo sobre:
REO SpeedwagonMúsica

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.