Associated Press
Associated Press

Garth Brooks anuncia volta aos palcos após aposentadoria

Cantor country que mais vendeu discos nos EUA anuncia retorno, mas ainda não tem planos

Associated Press,

15 de outubro de 2009 | 15h43

O cantor americano Garth Brooks anunciou nesta quinta-feira, 15, que voltará aos palcos após uma breve aposentadoria de nove anos. Em uma conferência em Nashville, o cantor country de 47 anos confirmou o rumor que circulava no mundo da música há algumas semanas.

 

"Vou sair da aposentadoria", disse Brooks, acrescentando que não tem planos imediatos e vai ver como as coisas ocorrerão nos próximos anos. No ano passado, o cantor havia dito que retornaria à ativa quando seus filhos estivessem crescidos.

 

O cantor se aposentou em 2000 para dedicar mais tempo a sua família. Ocasionalmente, Brooks apareceu em alguns shows de premiação e eventos de caridade, mas na maior parte do tempo ficou fora dos palcos.

 

A Associação da Indústria das Gravadoras dos EUA condecorou Brooks em 2007 por ter passado Elvis Presley e ter se tornado o artista solo com maior número de álbuns vendidos na história do país, com 123 milhões de discos comercializados.

 

O último álbum de estúdio do cantor, Scarecrow, foi lançado em 2001. Sua coletânea de três discos The Ultimate Hits ficou em 10º lugar nas lista da Billboard de 2008 e mostrou que suas músicas country ainda fazem sucesso.

Tudo o que sabemos sobre:
Garth BrooksBrooksmúsicacountry

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.