REUTERS|Ints Kalnins
REUTERS|Ints Kalnins

Garbage vem ao Brasil em dezembro

Banda liderada pela poderosa Shirley Manson se apresenta em São Paulo e Rio de Janeiro nos dias 10 e 11 de dezembro

Pedro Antunes, O Estado de S.Paulo

02 de setembro de 2016 | 12h36

Com um disco ainda fresquinho debaixo do braço, o Garbage virá ao Brasil até o fim de 2016. O álbum, o ótimo Strange Little Birds, saiu este ano e será o fio contador das duas apresentações da trupe liderada por Shirley Manson em São Paulo e Rio de Janeiro no mês de dezembro.

O Estado apurou que o grupo há mais de um mês negociava a vinda ao País e, enfim, as datas e locais estão fechados. O Garbage irá se apresentar no Tropical Butantã, em São Paulo, no dia 10 de dezembro. O local tem abrigado shows de heavy metal e terá, por exemplo, os incríveis Descendents no dia 2 de dezembro. No Rio de Janeiro, a banda se apresenta no clássico Circo Voador, no dia 11.

Ainda não há informações sobre início da venda de ingressos e os respectivos preços.

A última passagem de Shirley Manson, Duke Erikson, Steve Marker e Butch Vig pelo Brasil ocorreu durante o festival Planeta Terra de 2012, quando a banda foi uma das principais atrações e fez chover justamente enquanto era executado o hit Only Happy When It Rains, última canção daquela performance.

+ Leia: entrevista com Shirley Manson

Em 2015, o grupo se reuniu para uma pequena turnê comemorativa. Celebravam os 20 anos de Garbage, o álbum de estreia da banda, que levava o esquisito e alternativo para outros níveis dentro do grunge que vivia dias de luto após a morte de Kurt Cobain.

Strange Little Birds (2016), segundo contou Shirley ao Estado em dezembro de 2015, foi composto ainda antes do grupo cair na estrada para celebrar o disco de estreia. “Ele soa bastante diferente do nosso disco anterior (Not Your Kind of People, de 2012)”, avaliou ela. “É mais sombrio, mais romântico.”

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.