Divulgação
Divulgação

Frankie Knuckles, um dos criadores da house music, morre aos 59 anos

DJ fez remixes para Whitney Houston e Michael Jackson

O Estado de S. Paulo

01 de abril de 2014 | 11h15

O músico, produtor e DJ Frankie Knuckles, um dos criadores da house music, morreu nesta segunda-feira, 31, aos 59 anos, Os motivos não foram revelados. Knuckles, conhecido como o "Poderoso Chefão" do estilo que revolucionou os clubes nas décadas de 1970 e 1980 "morreu inesperadamente em casa", disse em comunicado o seu parceiro de negócios, Frederick Dunson.

 

Além de desenvolver e promover o som e cultura da house music, Knuckles trabalhou na produção de gravações de artistas como Whitney Houston, Michael Jackson e Depeche Mode. "Ninguém pode chegar a acordo sobre quem inventou o blues ou quem deu à luz o rock'n'roll, mas não há dúvida de que a house music veio de Frankie Knuckles", disse a revista Rolling Stone em sua versão para internet.

Em clubes de Chicago, os prolongados sets de Knucles misturaram estilos que iam da disco music ao pós-punk, passando pelo R&B. Sua produção inclui obras que se tornaram clássicos das pistas de dança, como o remix de Ain't Nobody (1989), hit da cantora Chaka Khan.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.