Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Instagram/@zezedicamargo
Zezé di Camargo e o pai Francisco, que morreu aos 83 anos de idade nesta segunda-feira Instagram/@zezedicamargo

Francisco Camargo, pai de Zezé e Luciano, morre aos 83 anos de idade

'Me perdoe por insistir que fique aqui', declarou Zezé di Camargo nas rede sociais; Luciano está isolado por estar com covid-19

Camila Tuchlinski, O Estado de S.Paulo

24 de novembro de 2020 | 09h00

Francisco José de Camargo, pai da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, morreu aos 83 anos de idade na noite desta segunda-feira, 23, em Goiás. Ele estava internado em um hospital particular há quase duas semanas. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas no dia 10 de novembro, Francisco havia sido internado com fortes dores no intestino e precisou passar por uma cirurgia de emergência para estancar o sangramento. 

A assessoria de imprensa dos cantores confirmou, por meio de nota, que o velório será às 10h no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Luciano Camargo está com coronavírus e foi diagnósticado há menos de uma semana. Zezé usou as redes sociais para expressar a tristeza com a morte do pai. "Nenhuma tristeza é pra sempre, como nenhuma felicidade é eterna. Prepara-te para aprender com a dor e viva intensamente o que Deus te deu de presente: “a vida”. Me perdoe pelo egoísmo de insistir que fique aqui, mas meu amor é tão grande, que me tira a sensatez, a lucidez e o entendimento, que a vida é assim! Mais uma vez me perdoe, por insistir que fique aqui. Te amo meu pai!", declarou no Instagram. 



Além de Zezé e Luciano, Francisco Camargo deixa a esposa, Helena Siqueira de Camargo, e mais seis filhos: Marlene, Wellington, Emanoel, Luciele, Wesley e Walter. Um outro filho dele, Emival Camargo, morreu em 1975 em um acidente de carro. 

A vida dele foi registrada no filme Dois Filhos de Francisco, lançado em 2005 nos cinemas, e contou a história de vida da dupla Zezé di Camargo e Luciano e o esforço do pai para tornar a dupla conhecida no mundo da música sertaneja.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Luciano Camargo posta desabafo e comemora saída de seu pai da UTI

Irmão de Zezé Di Camargo falou sobre o quadro de saúde de Francisco, vítima de um enfisema pulmonar

Redação, O Estado de S.Paulo

19 de fevereiro de 2020 | 15h33

Luciano Camargo postou um desabafo no Instagram para falar sobre a internação do seu pai, Francisco, de 82 anos, que saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital de Goiânia, na última segunda-feira, 17.

"Quando cheguei perto do meu pai, há dois dias, estava com medo, mas tranquilo e pronto para me despedir. Quando eu pedi a sua benção e ele não respondeu, meu coração gelou. Fiquei uns minutos do seu lado com a cabeça em seu peito... foi quando ele mexeu e respondeu: 'Deus te abençoe, meu filho", relata.

"Ali naquele momento, eu soube que ele venceria mais uma. Aprendi com os meus pais que agradecer é o ato mais nobre do ser humano", completou, agradecendo aos fãs pelas orações e pensamentos positivos. "Deus nos ouviu e, hoje, tirou o meu pai da UTI."

Luciano Camargo disse anda que Francisco continua no hospital, mas está se recuperando bem, sem precisar tomar drogas vasoativas e está respirando sem ajuda de aparelho.

Leia a publicação na íntegra:

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Zezé Di Camargo e Luciano vão abrir turnê 2020 em abril com gravação de DVD em SP

Dupla promete ‘surpresas’ e vai apresentar clássicos como ‘É o Amor’, ‘Dois Filhos de Francisco’ e ‘No Dia em que Saí de Casa’

Redação, O Estado de S.Paulo

13 de março de 2020 | 13h09

A equipe de Zezé Di Camargo e Luciano confirmou nesta sexta-feira, 13, que a dupla abrirá no próximo 11 de abril a turnê 2020 com um show no Unimed Hall, na capital paulista. A apresentação será gravada para um DVD especial, ainda sem data de lançamento.

O repertório vai contar com músicas clássicas dos sertanejos, como É o Amor, Dois Filhos de Francisco, No Dia em que Saí de Casa, Estrada da Vida, Paixonite Aguda e Sonho de Amor. Segundo a assessoria dos irmãos, eles ainda vão fazer "surpresas e revelações" no palco.

Zezé Di Camargo e Luciano estão com 20 shows agendados pelo Brasil entre março e agosto. 

Zezé publicou em seu Instagram na quinta-feira, 12, uma foto ao lado do governador de São Paulo João Doria e recebeu críticas e elogios de fãs. "Um bom café e uma boa conversa sobre o nosso Brasil", escreveu.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um bom café e uma boa conversa sobre o nosso Brasil!! Governador @jdoriajr obrigado pela recepção!!

Uma publicação compartilhada por Zezé Di Camargo (@zezedicamargo) em

Já Luciano relembrou a parceria com Leonardo Chitãozinho e Xororó, realizada no fim de 2019, no especial Amigos, na Globo, que voltou ao ar após quase 21 anos desde sua última exibição. "É muito bom estar com vocês. E que venha muito mais encontros assim", afirmou

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eita!!!! Tbt pesado esse né? @leonardo e @xororooficial é muito bom estar com vcs... e que venha muito mais encontros assim#TBT

Uma publicação compartilhada por Luciano Camargo (@camargoluciano) em

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.