'Fortune', de Chris Brown, lidera a lista da Billboard

O rapper Chris Brown chegou nesta quarta-feira pela segunda vez ao topo da lista Billboard 200 com seu novo álbum, "Fortune", apesar da má recepção da crítica ao seu trabalho.

Reuters

11 de julho de 2012 | 18h03

"Fortune" vendeu 134 mil cópias na sua primeira semana, segundo o Nielsen SoundScan. Foi, portanto, um lançamento bem menos arrasador do que o álbum anterior dele, "F.A.M.E.", que também estreou em primeiro lugar, no ano passado, com 270 mil cópias na primeira semana.

O trabalho de Brown é a única novidade nas dez primeiras colocações da lista nesta semana.

Uma grande surpresa foi o segundo lugar de "Teenage Dream", de Kate Perry, lançado em agosto de 2010. O álbum vendeu 80 mil unidades na semana passada, graças ao novo filme sobre a artista (Katy Perry: Part Of Me) e a uma oferta feita em 3 de julho pela Amazon, que ofereceu "Teenage Dream" a 0,99 dólar.

Uma oferta semelhante do site no mesmo dia também impulsionou as vendas de "Making Mirrors", de Gotye, "Some Nights", do Fun., e "El Camino", do Black Keys, que voltaram à lista respectivamente em sexto, sétimo e décimo lugares.

"Believe", de Justin Bieber, se manteve firme na terceira colocação. "Overexposed", do Marron 5, emplacou a quarta colocação, e "Living Things", do Linkin Park, caiu de primeiro para quinto lugar.

(Reportagem de Piya Sinha-Roy)

Tudo o que sabemos sobre:
MUSICABROWNBILLBOARD*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.