21 de abril de 2011 | 13h12
Pouco mais de uma semana após o lançamento de Wasting Light, o Foo Figthers atingiu pela primeira vez o primeiro lugar em vendas nos Estados Unidos, em 16 anos de carreira. Mesmo com a liberação do disco na íntegra para download antes mesmo do lançamento oficial, a banda já vendeu mais de 235 mil cópias do álbum no país.
E o sucesso não parou nas fronteiras norte-americanas. A banda tem anunciado nos últimos dias em seu Twitter oficial, praticamente de hora em hora, mais um país em que alcançam o topo de vendas - já são doze, entre eles Alemanha, Austrália, Cingapura e Reino Unido - desbancando a cantora Adele, que liderava as paradas há semanas.
O Foo Fighters também usou o serviço de microblog para agradecer aos fãs pela conquista histórica. "No fundo do nosso coração, obrigada a todos. Eu não posso esperar pra responder aquela pergunta 'o rock and roll está morto' agora", escreveu um dos integrantes do grupo.
Wasting Light é o sétimo disco de inéditas da banda, composta pelo vocalista Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, o baixista Nate Mendel, o baterista Taylor Hawkins, e os guitarristas Chris Shiflett e Pat Smear.
O Foo Fighters também está prestes a lançar um documentário, Back and Forth, que conta a história do grupo desde sua formação. A produção deve ser exibida em cinemas selecionados pela banda, por uma única noite. Até o momento, apenas Austrália teve pontos de exibição divulgados.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.