Divulgação
Divulgação

Foo Fighters lidera venda de discos nos Estados Unidos

Mais de 230 mil cópias de 'Wasting Lights' foram vendidas em uma semana, levando banda a atingir marca pela primeira vez

Estadão.com.br,

21 Abril 2011 | 13h12

Pouco mais de uma semana após o lançamento de Wasting Light, o Foo Figthers atingiu pela primeira vez o primeiro lugar em vendas nos Estados Unidos, em 16 anos de carreira. Mesmo com a liberação do disco na íntegra para download antes mesmo do lançamento oficial, a banda já vendeu mais de 235 mil cópias do álbum no país.

 

E o sucesso não parou nas fronteiras norte-americanas. A banda tem anunciado nos últimos dias em seu Twitter oficial, praticamente de hora em hora, mais um país em que alcançam o topo de vendas - já são doze, entre eles Alemanha, Austrália, Cingapura e Reino Unido - desbancando a cantora Adele, que liderava as paradas há semanas.

 

O Foo Fighters também usou o serviço de microblog para agradecer aos fãs pela conquista histórica. "No fundo do nosso coração, obrigada a todos. Eu não posso esperar pra responder aquela pergunta 'o rock and roll está morto' agora", escreveu um dos integrantes do grupo.

 

Wasting Light é o sétimo disco de inéditas da banda, composta pelo vocalista Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, o baixista Nate Mendel, o baterista Taylor Hawkins, e os guitarristas Chris Shiflett e Pat Smear.

 

O Foo Fighters também está prestes a lançar um documentário, Back and Forth, que conta a história do grupo desde sua formação. A produção deve ser exibida em cinemas selecionados pela banda, por uma única noite. Até o momento, apenas Austrália teve pontos de exibição divulgados.

Mais conteúdo sobre:
Foo Figthers Wasting Lights

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.