JF DIORIO/ESTADÃO
JF DIORIO/ESTADÃO

Foo Fighters é eleito melhor show do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2019

Enquete promovida pelo 'Estado' mostra qual foi a apresentação do Rock in Rio 2019 preferida pelo público; veja o resultado da votação

Redação, O Estado de S.Paulo

03 de outubro de 2019 | 13h25

O Rock in Rio 2019 retorna nesta quinta-feira, 3, com a segunda parte da programação, que inclui shows de Red Hot Chili Peppers, Iron Maiden, Scorpions, Pink, Imagine Dragons e Muse. O balanço do primeiro fim de semana trouxe como destaques as apresentações de Drake, Foo Fighters, Iza & Alcione, Mano Brown e Bootsy Collins e ainda CPM 22 com Raimundos. Dentre polêmicas,  estreias e veteranos, segundo enquete feita pelo Estado, o melhor show do festival até agora para os leitores foi o rock cinquentão do Foo Fighters

Com 713 participações, o público escolheu como o primeiro lugar de melhor apresentação do festival até o momento, com 58% dos votos, a banda Foo Fighters, que estreou no Palco Mundo, como a atração principal no sábado, dia 28. 

Logo atrás, com 19% dos votos, o show revelação que consagrou Iza como estrela pop ao lado de Alcione no Palco Sunset foi eleito em segundo lugar como o melhor show, à frente do rock nostalgia cantado por CPM 22 e Raimundos, classificados com 11%, e até mesmo do polêmico e esperado Drake, que fez história no festival, mas foi escolhido apenas por 8% dos votos. Vale lembrar que o rapper canadense probiu a transmissão do seu primeiro e único show no País, bem como o registro dos fotógrafos credenciados e a tirolesa. Por isso, só assistiu a apresentação quem esteve na Cidade do Rock na sexta-feira, 27.

Em quinto lugar, estão Mano Brown e Bootsy Collins, com 4% das preferências. A dupla fez um show de estreia no Rock in Rio, com canções do disco Boogie Naipe de Mano Brown, lançado em 2016 e uma mistura de rap com funk soul.

Quer relembrar quais foram as atrações do Rock in Rio 2019? O primeiro dia contou com Alok, Bebe Rexha, Ellie Gouldin e Drake no Palco Mundo e nomes como Seal e Xenia França, Mano Brown e Karol Conka no Palco Sunset. Relembre com a galeria de fotos!

No sábado, segundo dia do festival, se apresentaram CPM 22 com Raimundos, Tenacious D, Weezer e Foo Figthers no Palco Mundo, além de Whitesnake, Titãs e Detonautas no Sunset. Veja as fotos!

No terceiro dia, Ivete Sangalo, Goo Goo Dolls, Dave Matthews Band e Bon Jovi no Palco Mundo e Iza & Alcione, Elza Soares e Jessie J. Confira as fotos!

As atrações do segundo fim de semana do festival, você confere aqui!

Vai curtir o festival lá no Rio? Saiba o que você pode ou não levar e veja também as opções de alimentação que estarão disponíveis na Cidade do Rock. Para quem for assistir de casa, existem também algumas possibilidades. Fique por dentro de toda a programação do Rock in Rio e não perca nenhum show!

Tudo o que sabemos sobre:
Foo FightersmúsicaRock in Riorock

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.