Divulgação/AE
Divulgação/AE

Foi enterrado hoje o corpo de Roberto Correa, um dos cantores do grupo Golden Boys

Ele morreu ontem, 26, no Rio, depois de lutar meses contra um câncer, em sua casa

Amilton Pinheiro, O Estado de S. Paulo

27 de novembro de 2016 | 17h24

A notícia foi dada ontem, 26, na página do Golden Boys no Facebook, por um dos filhos de Roberto Correa, também chamado Roberto, que disse que o pai morreu em casa, por volta das 18h, depois de ficar meses internados no hospital para tratar de um câncer. No post Roberto escreveu que o velório seria hoje às 13h e o enterro às 15h30, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, no Rio de Janeiro. “Fica como legado todo ensinamento de vida desse grande ser humano”, post ele na página.

O grupo Golden Boys, era formado por três irmãos; Roberto, Renato Ronaldo Correa e por um “primo” deles, Valdir da Anunciação, que na verdade era amigo dos irmãos dos tempos que estudaram juntos na Escola Industrial Ferreira Viana. O quarteto surgiu no início de 1958 na esteira de outros grupos americanos, como The Platters, que começou em 1953. A estreia profissional foi num programa de calouros na Rádio Mauá, no Rio.

O sucesso veio na época da ascenção do movimento da Jovem Guarda, com músicas como Se Eu Fosse Você, as versões de algumas canções dos Beatles como Michelle e Yesterday (Ontem) e o maior hits deles Alguém na Multidão. Eles ficaram juntos até 1996, quando Valdir da Anunciação se afastou para tratar de problemas nas cordais vocais causados por um enfisema pulmonar. Ele tentou voltar para o grupo, mas a saúde foi se agravando.

Na época Roberto Correa falou que “ele fica sem motivação, muito deprimido por não poder mais cantar”. Valdir faleceria em 2004, também vítima de câncer e foi enterrado no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. O grupo continuou sem Valdir, como trio e nos últimos anos era formado por apenas dois irmãos.

 

Mais conteúdo sobre:
MúsicaJovem GuardaGolden Boys

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.