Evan Agostini/ AP
Evan Agostini/ AP

Florence Welch faz homenagem a Amy Winehouse no show 'Divas'

Locais que contribuíram com a soul music foram o tema do programa gravado nesta segunda em Nova York

estadão.com.br,

20 de dezembro de 2011 | 14h03

SÃO PAULO - A cantora Florence Welch do grupo Florence + the Machine prestou homenagem a Amy Winehouse na décima edição do programa Divas do canal a cabo norte-americano VH1. O tema do concerto deste ano, que foi gravado em Nova York  na segunda-feira, 19, foram os locais que contribuíram com a soul music.

 

O tributo a Amy trouxe Florence cantando a faixa-título do álbum que consagrou a cantora britânica, Back to Black (2006). Outra faixa do álbum, You Know I'm No Good, foi interpretada por Sharon Jones & The Dap Kings.O rapper Nas, que foi o mestre de cerimônias da noite, anunciou as perfomances com uma frase sobre Amy: "Não importava de onde ela era ou a cor da sua pele, porque Amy Winehouse era minha verdadeira 'soul sister'".

 

 

Nos blocos dedicados às cidades, alguns dos destaques foram as lembranças a Memphis, com Jennifer Hudson e Jessie J cantando Knock on Wood, sucesso de Eddie Floyd de 1966, e a Londres, com Florence fazendo uma cover de Walking on Broken Glass de Annie Lennox.

 

Kelly Clarkson, Mary J. Blige e Jennifer Hudson abriram o show com um sucesso do girl group The Supremes, You Keep Me Hangin' On e um medley de canções famosas das três intérpretes.

 

 

A primeira edição do VH1 Divas Live foi ao ar em 1998 com Aretha Franklin, Mariah Carey, Celine Dion, Gloria Estefan e Shania Twain. Após um hiato entre os anos de 2005 e 2008, o programa voltou a ser gravado em 2009 e segue anualmente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.