Matt Sayles/AP
Matt Sayles/AP

Filhos de Michael Jackson são crianças normais

Advogado conta que Prince, Paris e Blanket se divertem, fazem travessuras e poderão ir à escola

21 de junho de 2010 | 19h56

LOS ANGELES (AP) - Herdeiros do rei do pop algum dia serão muito ricos, mas agora, quase um ano da morte de Michael Jackson, Prince, Paris e Blanket são meninos normais que se divertem e fazem travessuras um com o outro sob a custódia de sua avó, segundo um advogado que os vê com frequência.

 

Eles falam de seu pai e sua presença está por todos os lados em sua casa no Vale de San Fernando. Fotos e artigos decoram as paredes. "As crianças parecem ser tão normais quanto possível sob as circunstâncias", disse Adam Streisand, o advogado que representa Katherine Jackson em entrevista à AP. O advogado confirmou que as crianças, que recebem aulas dentro de casa poderão passar a frequentar a escola.

 

A família que inclui oito irmãos de Michael e seus familiares tem dado apoio emocional às crianças que brincam com os primos, disse Streisand. Eles viram o documentário do último show de Michael Jackson, This Is It, mas sua avó não, ainda devastada pela morte do filho em 25 de junho passado.

 

Prince, cujo nome verdadeiro é Michael Joseph Jackson Jr., é o mais velho. Aos 13 anos, desenvolve um interesse pelo cinema e seu irmão, irmã e primos protagonizam seus filmes feitos em casa. "Cada um tem um papel", conta Streisand. Recentemente um desses filmes vazou no YouTube. Já Paris tem um santuário com fotos de seu pai em uma parede de seu quarto e quer ser atriz, segundo disse a avó Katherine Jackson ao Daily Mail.

 

Os filhos de Jackson gostam de fazer filmes de ação e fantasia e são levados de um lado a outro pelos guardas de segurança que trabalham no complexo familiar as 24 horas do dia. Eles gostam de ter aulas de karatê.

 

Desde a morte de Michael continuam a estudar em casa. Streisand disse que um quarto da casa virou sala de aulas, mas em setembro, Prince sairá de sua clausura para estudar em uma escola particular, uma decisão tomada por ele e pela avó, segundo noticiou um jornal londrino. Os outros filhos devem ter o mesmo destino.

 

Prince, o mais velho, está pronto para se tornar independente. Ter uma experiência mais socializada seria muito bom para ele", disse o advogado de Katherine, Adam Streisand.

 

Streisand descreveu Blanket, de 8 anos, cujo nome real é Prince Michael Jackson II, como "totalmente terno e agradável, um menino brilhante que se parece muito com o pai".

 

No aniversário da morte de Michael Jackson a família voltará a se reunir para um memorial privado.

Tudo o que sabemos sobre:
Michael JacksonParisPrince

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.