Divulgação
Divulgação

Festival traz Gang of Four e ex-baixista do Sex Pistols a São Paulo

15ª edição do Cultura Inglesa Festival inclui mostras de cinema, teatro e artes visuais

26 Abril 2011 | 18h01

A banda Gang of Four e o baixista da formação original dos Sex Pistols, Glen Matlock, estarão em São Paulo no fim de maio. As apresentações fazem parte da 15ª edição do Cultura Inglesa Festival, que acontece entre 27 de maio e 12 de junho em diversos locais da capital paulista. Além de shows, o evento inclui exposições, festas e mostra de cinema.

O Gang of Four encerra uma série de shows gratuitos no domingo, 29, no Parque da Independência. O local também receberá o duo pós-punk Blood Red Shoes e o guitarrista e cantor Miles Kane (ex-vocalista do The Rascals). O evento começa às 11h com as bandas brasileiras selecionadas para o festival: Brotherhood, Cadillac Bourbon e Lady Luck.

Matlock fará discotecagem no Studio SP na sexta-feira, 27 de maio, com o DJ e colunista do Estado Lucio Ribeiro. No sábado, 28, o produtor e DJ Alan McGee (um dos fundadores do selo Creation Records, que lançou bandas como Jesus and Mary Chain, Primal Scream, Oasis e Libertines) toca no Beco 203.

O evento ainda terá um panorama de cinema com longas britânicos inéditos, uma retrospectiva dos filmes do grupo Monty Python e exibição de curtas brasileiros inspirados em obras do Reino Unido. Também haverá peças de teatro e exposições no Centro Brasileiro Britânico, com trabalhos de artistas dos dois países. A programação completa estará disponível no site do evento a partir desta quarta-feira, 27.

15º CULTURA INGLESA FESTIVAL - De 27 de maio a 30 de junho.

27/05 - Studio SP

Lucio Ribeiro

Glen Matlock

28/05 - Beco 203

Alan McGee

29/05 - Parque da Independência

Brotherhood

Cadillac Bourbon

Lady Luck

Blood Red Shoes

Miles Kane

Gang of Four 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.