Divulgação
Divulgação

Festival Sónar anuncia Mogwai, Squarpusher e outras 13 atrações

Evento que trará nomes de peso como Björk e Justice acontece nos dias 11 e 12 de maio

Roberto Nascimento - O Estado de S. Paulo,

07 de fevereiro de 2012 | 14h07

SÃO PAULO - O festival Sónar divulgou, nesta terça-feira, 7, mais reforços para compor seu reverberante line-up de artistas internacionais. Além dos influentes nomes já anunciados - entre eles, a islandesa Björk, o cantor e produtor James Blake, e o duo francês de eletropop Justice - a assessoria do festival revelou shows de Mogwai , Squarpusher, Seth Troxler, Hudson Mohawke e Jeff Mills, entre outros.

 

Trata-se de uma curadoria distinta, que indica, junto à escalação do polêmico Lollapalooza, um primeiro semestre mais antenado com tendências e vertentes internacionais no panorama dos megafestivais do País. É também uma curadoria vanguardista, cujo sucesso será interessante acompanhar, pois determinará se realmente há público para um festival deste porte, que preze mais pela qualidade artística do que a rentabilidade de seus nomes.

 

Mogwai, por exemplo, é uma banda expoente do post-rock, vertente experimental do rock noventista. Squarepusher teve o dedo na vanguarda eletrônica dos anos 90 e continua produzindo com consistência. Hudson Mohawke integra uma onda vanguardista de beatmakers psicodélicos e maximalistas.

 

 

O festival também divulgou ascendentes nomes nacionais como Silva e Gangue do Eletro, entre outros. O evento será realizado nos dias 11 e 12 de maio, no Parque Anhembi. Os preços são R$230 (inteira) para um dia, ou R$ 400 (inteira) para os dois. Vendas pelo site www.ingresso.com.br 

 

Tudo o que sabemos sobre:
SónarMogwaiSquarpusherBjörk

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.