PUBLICIDADE

Festival Primavera Sound anuncia primeira edição no Brasil

São Paulo vai receber um dos maiores eventos musicais da Europa entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro de 2022; local da maior parte dos shows será o complexo do Anhembi, na Zona Norte

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois de ter edições confirmadas no Chile e na Argentina, o Primavera Sound virá para São Paulo. A primeira edição brasileira do evento, que ainda não divulgou atrações nem valores de entrada, será entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro de 2022. A organização informa, também sem mais detalhes, que o festival “irá ocupar várias partes da cidade ao longo da semana e, nos dias principais, focará sua programação no Distrito Anhembi.”

Uma das edições do Primavera Sound em Barcelona, em 2014. Foto: Stefano Buonamici/The New York Times

PUBLICIDADE

A edição vai ocupar os 400 mil metros quadrados do Distrito Anhembi. Os organizadores acreditam que o espaço do Anhembi, na Zona Norte da cidade, lembra muito o Parc del Fòrum, local onde o Primavera é realizado em Barcelona, há 19 anos. “Com esta nova aventura além mar, o Primavera Sound exportará seus pilares básicos que, após 19 edições, sustentam o festival de Barcelona: sustentabilidade, igualdade de gênero, compromisso social e integração urbana”, diz o texto enviado pela assessoria de imprensa do evento. 

“O Primavera Sound tinha que ser em São Paulo. É uma cidade com uma energia incrível que vive a música de uma forma que raramente vi na minha vida”, diz no mesmo texto Gabi Ruiz, diretor do Primavera Sound. “O fato de o Anhembi lembrar tanto o Parc del Fòrum o torna ainda mais especial, porque é como estar em casa. É um lugar onde se respira música em todos os lugares: tem o Sambódromo, tem o auditório onde todos os grandes nomes da música brasileira já se apresentaram... Tudo se encaixa”.

O evento informa que em breve vai começar a revelar as atrações. É sabido que ele tem como destaque bandas e artistas do mundo pop e de tendências underground do rock e da dance music.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.